Beatrice Teizen   |   17/09/2024 14:35

France Excellence 2024 reunirá número recorde de 31 marcas com 200 buyers

Quarta edição do evento voltado ao Turismo de luxo francês acontece nesta quarta (18) e quinta-feira (19)

PANROTAS / Beatrice Teizen
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul

Tudo pronto para a quarta edição do France Excellence, que acontece nesta quarta (18) e quinta-feira (19), no Aya Hub, espaço dentro do complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo.

Com o tema L’art de (re)vivre à la française (A arte de (re)viver à francesa, em tradução livre), e em um formato mais intimista, o evento deste ano abordará este conceito que é profundamente enraizado no dia a dia dos franceses. De buscar um estilo de vida sofisticado, responsável e equilibrado; de valorizar a qualidade em diversos aspectos da vida, destacando o apreço pela cultura e pela estética.

O encontro de 2024 já bate recordes, segundo a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, que reuniu imprensa e parceiros nesta terça-feira (17), no antiquário Arnaldo Danemberg Collection, em São Paulo, para adiantar alguns dados e dividir mais sobre o France Excellence deste ano.

“Os números mostram que esta edição tem tudo para ser um sucesso. Serão mais de 600 participantes, com mais de 200 profissionais [agentes de viagens] vindo de 12 Estados do Brasil, que farão encontros B2B com 31 empresas francesas. Este é o maior número de marcas da França desde o lançamento do France Excellence, a cada ano crescemos esta participação. O evento está cada vez mais conhecido no País”

Caroline Putnoki, do Atout France

Todos os anos, 800 mil brasileiros visitam a França, tornando o Brasil o terceiro maior emissor de visitantes ao território francês. Por isso, o encontro tem como objetivo trocar ideias, informações e fazer negócios sobre o Turismo de luxo no Brasil e na França. Nasceu também para juntar especialistas do universo de alto padrão e de outros setores para trazer essa abordagem peculiar do luxo “à francesa”.

“Trazemos esse approach muito cultural e muito ligado ao patrimônio, gastronomia, arquitetura, moda. Mas à cultura fundamentalmente. Sempre falamos sobre a arte de viver à francesa. O apreço pela beleza, história, antiguidades, bons momentos, sofisticação. Tudo isso junto com um equilíbrio de vida e sustentabilidade. Aliado a como a França se reinventa, repensa e recria essa arte de viver”, acrescenta a executiva francesa.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Arnaldo Danemberg (Arnaldo Danemberg Collection), Manuel Flahault (Air France), Caroline Putnoki (Atout France) e Thierry Vannier (Galeries Lafayette)
Arnaldo Danemberg (Arnaldo Danemberg Collection), Manuel Flahault (Air France), Caroline Putnoki (Atout France) e Thierry Vannier (Galeries Lafayette)

Entre os parceiros do France Excellence 2024 está a Air France. Para o diretor geral para a América do Sul, Manuel Flahault, a temática desse ano reflete a abordagem a qual a companhia aérea francesa está comprometida.

“O tema da edição toca o essencial, em como regressar à fonte. Criar prazer e experiências, mas incorporando cada vez mais a questão de sustentabilidade. Hoje, para uma marca como a Air France, o maior desafio é como criar momentos memoráveis, mas incorporando a questão da sustentabilidade enquanto somos um dos setores mais difíceis de descarbonizar”, complementa Flahault.

Edição 2024 do France Excellence

O France Excellence chega em sua quarta edição neste ano. Nos dias 18 e 19 de setembro, 31 marcas se reunirão com mais de 200 agentes de viagens de 12 Estados do Brasil em reuniões comerciais.

Veja a programação:

18/09 — quarta-feira

  • 8h30 às 10h: “Reimaginando o luxo" com a especialista em ESG e fundadora da Positive Luxury, Diana Verde Nieto;
  • 10h às 18h: Rodada de negócios entre fornecedores franceses e especialistas do trade em viagens de luxo;
  • 18h às 19h: “Em nome da beleza by Guerlain" com Claire Coletti, diretora global de Sustentabilidade da Guerlain;
  • 19h às 21h: Coquetel networking.


19/09 — quinta-feira

  • 8h30 às 10h: “A etiqueta francesa e o luxo do século XXI”, com Evelyne de Mascarel, fundadora do SavoirVivre.today e consultora em “Etiqueta Francesa”;
  • 10h às 18h: Rodada de negócios entre fornecedores franceses e especialistas do trade em viagens de luxo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados