Embratur e GRU Airport revelam estratégias para atrair novos voos
Tema foi debatido em fórum sobre desafios da conectividade aérea na era do Turismo sustentável
A Câmara Espanhola de Comércio em São Paulo recebe, nesta quarta-feira (4), o fórum “Desafios da conectividade aérea na era do Turismo sustentável”, realizado pela Agência EFE e pela Iberia. O evento tem a participação do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do CCO do GRU Airport, João Pita, e da diretora de Vendas da Iberia para a America Latina, Marina Colunga.
Durante o debate, Marcelo Freixo foi questionado sobre as ações da Embratur para trazer mais turistas internacionais ao Brasil.
“Se tivermos mais voos, teremos mais turistas estrangeiros. Mas temos que levar em consideração que o Brasil, geograficamente, está distante do mercado europeu e norte-americano. Na Europa, você circula de trem e tem um número muito grande de companhias aéreas, o que não é a realidade do Brasil. Em nosso País, dependemos das companhias aéreas, mesmo no Turismo doméstico. Chegamos aos seis milhões de turistas internacionais e já teríamos chegado aos sete se não fosse a crise vivida pela Argentina, que a gente espera que seja superada em breve. Compensamos isso com o Chile, por meio de novos voos que chegam ao Brasil"
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
"Neste contexto, a Embratur, por meio de seu sistema de inteligência de dados, está buscando trazer novos voos ao País, entendendo que temos essa limitação geográfica. Dialogamos com as companhias aéreas e aeroportos sobre quais voos têm mais sucesso do que outros, entendendo qual é o perfil do turista, o que caracteriza o destino. Isso tem sido muito importante nesta estratégia", destaca o presidente da Embratur.
Para GRU Airport, temos que olhar para China e Índia
O CCO do GRU Airport, João Pita, destacou a importância de o Brasil ter conexões com países emissores que estão mais distantes.
"Está muito claro que, mundialmente, o Brasil é percebido pelas pessoas como o Pais com melhores condições naturais para o Turismo, devido à sua diversidade, mas ao mesmo tempo o País está longe dos maiores mercados emissores do Turismo, como China e Índia, por exemplo. Temos que olhar para esses países e entender quais empresas podem nos permitir chegar mais rápido a esses mercados emissores"
João Pita, CCO do GRU Airport
Iberia destaca importância do mercado brasileiro
A diretora de Vendas da Iberia para a America Latina, Marina Colunga, destacou a importância do mercado brasileiro para a Iberia e o interesse de ampliar as conexões com Madri e o resto do mundo.
"O Brasil é o País com a maior contribuição no stopover em Madri. É evidente que o brasileiro gosta de viajar pela Europa e ficar na capital espanhola sem que isso custe mais a ele. Nesse contexto, a Iberia está fazendo um trabalho pontual junto a agências de viagens para oferecer ao público brasileiro uma gama de opções de destinos e posicionar a Iberia como porta de entrada para o mundo, a partir de Madri. Temos tido resultados excelentes nessa questão", pontua Marina.