Laura Enchioglo   |   22/08/2024 13:19
Atualizada em 22/08/2024 13:22

Treinamento via talk show é aposta do B2Meet Frt; veja fotos e fornecedores

Empresas parceiras apresentam diferenciais para agentes presentes, em evento que acontece até sábado (24)

PANROTAS / Laura Enchioglo
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, compartilha destaques do Estado anfitrião do B2Meet Frt
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, compartilha destaques do Estado anfitrião do B2Meet Frt

BARRA DO SANTO ANTÔNIO (AL) - Um tipo diferente de treinamento para agentes de viagens. Essa é a premissa dos talk shows do B2Meet Frt, que convidam fornecedores para capacitar os profissionais de Turismo presentes no evento, que acontece nesta 10ª edição em Alagoas.

Nesta quinta-feira (22), Assist Card, Europamundo, Turismo de Alagoas, Vila Galé, Tap, Visit Orlando e Hilton subiram no palco e apresentaram seus destaques. Confira abaixo:

Assist Card

Carlos Rueff e Alexandre Camargo apresentaram os benefícios do seguro viagem para os agentes presentes. Segundo os executivos, o seguro começa na venda do pacote porque o principal argumento para adicionar o serviço é o cancelamento de viagens. Na Assist Card, a procura por seguro viagem aumentou depois da pandemia: a titulo de comparação, até julho deste ano, as vendas já superaram 2019, antes da pandemia de covid-19.

A seguradora também presenteou uma agência de viagens com uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol. A JZ Viagens foi a maior vendedora de Assist Card por meio da Frt. Ontem, a mesma agência foi a grande vencedora do prêmio Hyperium, na categoria Operadora.

Europamundo

A Europamundo incluiu roteiros no nordeste da França, em Alsácia e Floresta Negra; Espanha e País Basco, com cidade de Bilbao e seu entorno, Polônia e Noruega, com os fiordes noruegueses, sul da Itália, com Puglia, e cruzeiros fluviais pela Europa. Ainda, para os executivos da Europamundo, o destino para ficar de olho na temporada 2025 é Marrocos.

Hilton

A Hilton destacou seus produtos all inclusive, que são “recém-nascidos” dada a história da rede. A Hilton nasceu em 1919, mas apenas em 2020 entrou no segmento all inclusive. Tudo começou com uma parceria com a playa resorts, que já tinha a expertise nesse tipo de produto. No entanto, os primeiros hotéis all inclusive 100% Hilton foram inaugurados em 2022.

Uma abertura do produto no Brasil não está descartada. Segundo Ivo Berger, a rede está negociando um resort all inclusive por aqui há alguns anos, mas burocracias têm impedido o negócio ir para frente mais rápido. No entanto, um resort no Nordeste pode ser comprado pela marca.

Secretaria de Turismo de Alagoas

A secretária de Turismo de Alagoas, Barbara Braga, subiu ao palco do Meet Show para destacar os diferenciais do destino que recebe o B2Meet Frt. Segundo a secretária, o Estado possui mais de 50 mil leitos (ante 19 mil em 2016), e outros 14 hotéis estão em construção. “Viemos conquistando números expressivos nas altas temporadas, mas até em julho, considerado baixa temporada em Alagoas, os resultados têm sido importantes: em julho, conquistamos a melhor marca para o mês em toda a história”, disse Bárbara.

Secretaria de Turismo do Ceará

O Ceará destacou seus diferenciais além do sol e praia, apesar de este ser o carro-chefe. Turismo esportivo, para prática principalmente de kitesurf, tem crescido nos últimos dez anos. Segundo Thiago Marques, diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará, o Turismo para a prática tem sido muito internacional.

E por falar nisso, a malha aérea do Estado, por sua localização geográfica e potencial, tem diversos voos para outros países, como Chile, França, Portugal, Estados Unidos (Miami e Orlando) e Argentina. O Estado também trabalha para retomar voos de antes da pandemia, como Amsterdã (Holanda), com KLM, e Madri (Espanha), com Air Europa.

Vila Galé e Tap

A Vila Galé destacou seus hotéis em Portugal, Cuba, Espanha e Brasil. No país de origem da rede portuguesa são 33 hotéis, distribuídos em praia, campo, serra e cidade. No Brasil são dez hotéis, em sete Estados diferentes (destes, são cinco resorts all inclusive).

A rede Vila Galé chamou também ao palco executivas da Tap para anunciarem uma campanha, em parceria com a Frt Operadora e Consolidadora: um famtour para Lisboa, Cintra e Porto, hospedados em hotéis Vila Galé. A campanha vai até 4 de outubro e levará oito agentes de viagens para uma imersão no destino.

Visit Orlando

Visit Orlando destacou seus diferenciais para além dos parques. Dentre os produtos, jogos de basquete, tênis e golfe, gastronomia e, é claro, compras. Para ficar por dentro de todas as novidades da cidade, o Visit Orlando possui uma plataforma de treinamento para agentes de viagens, a Orlando Travel Academy, que além de capacitar, oferece descontos e gratuidades em experiências no destino.

Veja fotos do Meet Show abaixo:

A PANROTAS viaja a convite da Frt Operadora

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados