Treinamento via talk show é aposta do B2Meet Frt; veja fotos e fornecedores
Empresas parceiras apresentam diferenciais para agentes presentes, em evento que acontece até sábado (24)
BARRA DO SANTO ANTÔNIO (AL) - Um tipo diferente de treinamento para agentes de viagens. Essa é a premissa dos talk shows do B2Meet Frt, que convidam fornecedores para capacitar os profissionais de Turismo presentes no evento, que acontece nesta 10ª edição em Alagoas.
Nesta quinta-feira (22), Assist Card, Europamundo, Turismo de Alagoas, Vila Galé, Tap, Visit Orlando e Hilton subiram no palco e apresentaram seus destaques. Confira abaixo:
Assist Card
Carlos Rueff e Alexandre Camargo apresentaram os benefícios do seguro viagem para os agentes presentes. Segundo os executivos, o seguro começa na venda do pacote porque o principal argumento para adicionar o serviço é o cancelamento de viagens. Na Assist Card, a procura por seguro viagem aumentou depois da pandemia: a titulo de comparação, até julho deste ano, as vendas já superaram 2019, antes da pandemia de covid-19.
A seguradora também presenteou uma agência de viagens com uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol. A JZ Viagens foi a maior vendedora de Assist Card por meio da Frt. Ontem, a mesma agência foi a grande vencedora do prêmio Hyperium, na categoria Operadora.
Europamundo
A Europamundo incluiu roteiros no nordeste da França, em Alsácia e Floresta Negra; Espanha e País Basco, com cidade de Bilbao e seu entorno, Polônia e Noruega, com os fiordes noruegueses, sul da Itália, com Puglia, e cruzeiros fluviais pela Europa. Ainda, para os executivos da Europamundo, o destino para ficar de olho na temporada 2025 é Marrocos.
Hilton
A Hilton destacou seus produtos all inclusive, que são “recém-nascidos” dada a história da rede. A Hilton nasceu em 1919, mas apenas em 2020 entrou no segmento all inclusive. Tudo começou com uma parceria com a playa resorts, que já tinha a expertise nesse tipo de produto. No entanto, os primeiros hotéis all inclusive 100% Hilton foram inaugurados em 2022.
Uma abertura do produto no Brasil não está descartada. Segundo Ivo Berger, a rede está negociando um resort all inclusive por aqui há alguns anos, mas burocracias têm impedido o negócio ir para frente mais rápido. No entanto, um resort no Nordeste pode ser comprado pela marca.
Secretaria de Turismo de Alagoas
A secretária de Turismo de Alagoas, Barbara Braga, subiu ao palco do Meet Show para destacar os diferenciais do destino que recebe o B2Meet Frt. Segundo a secretária, o Estado possui mais de 50 mil leitos (ante 19 mil em 2016), e outros 14 hotéis estão em construção. “Viemos conquistando números expressivos nas altas temporadas, mas até em julho, considerado baixa temporada em Alagoas, os resultados têm sido importantes: em julho, conquistamos a melhor marca para o mês em toda a história”, disse Bárbara.
Secretaria de Turismo do Ceará
O Ceará destacou seus diferenciais além do sol e praia, apesar de este ser o carro-chefe. Turismo esportivo, para prática principalmente de kitesurf, tem crescido nos últimos dez anos. Segundo Thiago Marques, diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará, o Turismo para a prática tem sido muito internacional.
E por falar nisso, a malha aérea do Estado, por sua localização geográfica e potencial, tem diversos voos para outros países, como Chile, França, Portugal, Estados Unidos (Miami e Orlando) e Argentina. O Estado também trabalha para retomar voos de antes da pandemia, como Amsterdã (Holanda), com KLM, e Madri (Espanha), com Air Europa.
Vila Galé e Tap
A Vila Galé destacou seus hotéis em Portugal, Cuba, Espanha e Brasil. No país de origem da rede portuguesa são 33 hotéis, distribuídos em praia, campo, serra e cidade. No Brasil são dez hotéis, em sete Estados diferentes (destes, são cinco resorts all inclusive).
A rede Vila Galé chamou também ao palco executivas da Tap para anunciarem uma campanha, em parceria com a Frt Operadora e Consolidadora: um famtour para Lisboa, Cintra e Porto, hospedados em hotéis Vila Galé. A campanha vai até 4 de outubro e levará oito agentes de viagens para uma imersão no destino.
Visit Orlando
Visit Orlando destacou seus diferenciais para além dos parques. Dentre os produtos, jogos de basquete, tênis e golfe, gastronomia e, é claro, compras. Para ficar por dentro de todas as novidades da cidade, o Visit Orlando possui uma plataforma de treinamento para agentes de viagens, a Orlando Travel Academy, que além de capacitar, oferece descontos e gratuidades em experiências no destino.
Veja fotos do Meet Show abaixo:
A PANROTAS viaja a convite da Frt Operadora