Karina Cedeño   |   15/07/2024 15:53
Atualizada em 24/07/2024 15:50

Ubrafe divulga programação do 1° Experience Expo; veja detalhes

Evento espera três mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi


Joyce Cury
Paulo Ventura, presidente da Ubrafe
Paulo Ventura, presidente da Ubrafe

A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) divulgou a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que promoverá discussões sobre futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases de eventos no cenário nacional e internacional.

O Experience Expo poderá servir como uma plataforma de networking e gerar oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes. Por isso, traz uma programação composta por Feira e Congresso, com a estimativa de receber três mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

"Um evento setorial como o Experience Expo tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”

Paulo Ventura, presidente da Ubrafe

O congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais. Já a feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

"O congresso paralelo à feira de negócios foi desenvolvido com o conceito de não abordar somente aspectos de um dos setores Mice isoladamente, mas, sim, abordar aspectos atuais e futuros dos diversos tipos de eventos. A utilização do termo Experience atua neste sentido, pois a palavra eventos é muito genérica, e utilizar experiência remete a eventos relacionados a conexões comerciais e emocionais", enfatiza Paulo Octávio Pereira de Almeida, presidente executivo da Ubrafe.

Destaques da programação

  • Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”;
  • Rodolfo Andrade (diretor geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello;
  • Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destacará como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações;
  • Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”;
  • Renata Ankowski (diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA);
  • O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras Brittle, Anxious, Nonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

Experience Expo – 1º dia de programação

  • Na abertura oficial, dia 1º de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO Global da Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de cocriação com os temas “Após o Perse o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária;

  • Os congressos também trarão a apresentação de cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada neste link.

Experience Expo – 2º dia de programação

  • No dia 2 de agosto, os Congressos continuarão ocorrendo no segundo dia da feira de negócios, trazendo a apresentação de cases B2B, com os temas sobre “Feiras de Negócios”, “Eventos C-Level”, “Eventos regionais fora do eixo RJ/SP”, e “eventos como impulsionadores na reconstrução do RS”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Tecnologias Emergentes”, “Gestão de Venues 2.0”, “Eventos Carbono Zero”, e “Design de Eventos”. Entrada paga e necessária inscrição;

  • Fernando Julianelli, CEO da Stock Car e convidados, estarão no auditório Celso Furtado falando sobre “a Stock Car como plataforma de relacionamentos e negócios”. Também haverá Workshops de cocriação com os temas “Como mitigar o Impacto Ambiental dos eventos?” e “Como turbinar processos de vendas de ingressos e patrocínios?”. O evento contará com show surpresa de encerramento, que acontece entre 19h e 20h, no auditório Celso Furtado. O show ocorrerá após a Masterclass e terá acesso gratuito para os participantes inscritos.

Programação detalhada neste link.

Serviço

1ª edição Experience Expo 2024 – evento setorial do Live Marketing/Eventos

  • Quando: 1 e 2 de agosto de 2024;
  • Horário: Feira de Negócios das 12h às 20h / Congresso das 14h às 19h;
  • Onde: Distrito Anhembi – R. Prof. Milton Rodrigues, s/n - Santana, São Paulo (SP)
  • Credenciamento Gratuito para visitar a feira de negócios: por meio da Sympla.


*Empresas associadas as instituições parceiras terão desconto de 50% nos ingressos do Congresso.

Tópicos relacionados