IGLTA realizou maior convenção fora dos EUA em outubro
Líderes do Turismo LGBTQ+ se reuniram na Itália para maior convenção da IGLTA fora dos EUA na história

Dado o atual clima político para questões LGBTQ+, a convenção deste ano se tornou ainda mais importante, fortalecendo os laços entre a comunidade global de Turismo LGBTQ+ e a comunidade empresarial da Itália.
“À medida que continuamos a ver uma crescente oposição às comunidades LGBTQ+ globalmente, a convenção da IGLTA – construída em torno de redes de negócios, educação e inclusão – não poderia ser mais crítica”, disse o presidente/CEO da IGLTA, John Tanzella. “A incrível manifestação de apoio à convenção deste ano fortalece ainda mais nossa capacidade de elevar as vozes LGBTQ+ na indústria do Turismo e continuar trabalhando para garantir que os viajantes LGBTQ+ tenham acesso a experiências seguras e acolhedoras enquanto exploram o mundo.”
Confira abaixo destaques da convenção, de acordo com a IGLTA.
- A Recepção de Abertura, realizada no Castelo Sforzesco, onde os convidados tiveram a oportunidade de visitar a Pietà Rondanini, última obra de Michelangelo.
- O Mercado de Compradores/Fornecedores da IGLTA foi o mais bem-sucedido até hoje, gerando 1.330 consultas com compradores que conduzem mais de US$ 100 milhões em negócios LGBTQ+ anualmente.
- The IGLTA Foundation Think Tank, unindo líderes globais de Turismo para discutir como a indústria pode apoiar viagens LGBTQ+ em mercados emergentes que enfrentam desafios culturais, governamentais ou de infraestrutura.
- Conteúdo do palco principal que variou de discussões sobre estratégias de Turismo responsável e futuras tendências de marketing LGBTQ+ a conversas significativas sobre inclusão transgênero e não binária em hospitalidade e interseccionalidade dentro da comunidade de viagens queer.
- Voyage, o Fundraiser da Fundação IGLTA, atraiu 250 participantes e arrecadou mais de US$ 50 mil para as iniciativas da Fundação IGLTA.
A Convenção Global do 40º Aniversário da IGLTA está marcada para 20 a 23 de setembro de 2023 em San Juan, Porto Rico.
ACCOR

Durante a agenda da convenção, Anne-Sophie Beraud, SVP de Diversity, Inclusion & Social Care da Accor, participou do painel "ESG & Turismo: Mitos e Oportunidades", que mostrou o quanto as estratégias têm o poder de impulsionar a mudança, construindo ações positivas no mercado. Antonietta Varlese também foi convidada para o Think Tank no escritório do Google, em Milão, para uma mesa redonda sobre Turismo LGBTQ+ em destinos onde a infraestrutura não está devidamente estabelecida. E aconteceu ainda um baile de máscaras em prol IGLTA Foundation, com o objetivo de coletar fundos para bolsas de estudos direcionadas a pessoas da comunidade.
“A convenção da IGLTA é construída em torno de redes de negócios, educação e inclusão. O apoio que recebemos em 2022 fortalece, ainda mais, nossa capacidade de elevar as vozes LGBTQ+ no setor e o trabalho para garantir que os viajantes da comunidade tenham acesso a experiências seguras e acolhedoras, enquanto exploram o mundo”, afirma o presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella.