Palestrantes do Turismo nasce com propósito de fomentar o setor
Projeto conta com a participação de cinco profissionais experientes do mercado
Nesta quinta-feira (7), terceiro dia de WTM Latin America, foi lançado o hub Palestrantes do Turismo, projeto criado com o intuito de levar para eventos uma trilha de aprendizado para o trade, com o objetivo de promover uma transformação real aos participantes. Com a participação de cinco profissionais experientes do setor, cada um traz a sua expertise e área de conhecimento para agregar na fomentação e colaborar com o desenvolvimento do mercado.
“O que identificamos é que os eventos, quando falam de algo um pouco mais fora do Turismo – como digital, tecnologia, inovação, marketing –, às vezes trazem pessoas de fora do setor, que não entendem o cenário, ou muito acadêmicas, que acabam trazendo algo mais superficial. Como somos deste mercado, atuamos na linha de frente, sabemos que uma palestra pode não encaixar na realidade. Por isso, queremos que os debates sejam feitos de forma acessível, que não cansem e que o espectador consiga ver aquele tema sendo aplicado no negócio dela. Queremos trazer pessoas que atuam no Turismo para falar sobre assuntos que geralmente não encontramos em eventos de Turismo”, explica Thiago Akira, um dos criados da iniciativa.
O objetivo do Palestrantes do Turismo é trazer ferramentas para ajudar na construção do mercado, estratégias que tragam resultados de fato e mostrar como é possível fazer dar certo, por meio da experiência dos cinco sócios, que, em seus anos de trabalho, atuam por meio da tentativa e erro, testando na prática.
O projeto já conta com 12 eventos firmados neste ano e, para este início, o grupo começará com um piloto, chamando profissionais já conhecidos por eles. No entanto, o objetivo é expandir cada vez mais essa rede, focando na diversidade de palestrantes e trazendo caras e nomes novos para os encontros do setor.
“O objetivo é entregar não somente a palestra, mas também uma curadoria do evento. Palestra, workshop, mentoria, podemos trabalhar com vários formatos e ideias que possam surgir dos clientes”, finaliza Thaís Medina, também idealizadora do projeto.
Para conhecer mais sobre o projeto, acesse www.palestrantesdoturismo.com.br.
“O que identificamos é que os eventos, quando falam de algo um pouco mais fora do Turismo – como digital, tecnologia, inovação, marketing –, às vezes trazem pessoas de fora do setor, que não entendem o cenário, ou muito acadêmicas, que acabam trazendo algo mais superficial. Como somos deste mercado, atuamos na linha de frente, sabemos que uma palestra pode não encaixar na realidade. Por isso, queremos que os debates sejam feitos de forma acessível, que não cansem e que o espectador consiga ver aquele tema sendo aplicado no negócio dela. Queremos trazer pessoas que atuam no Turismo para falar sobre assuntos que geralmente não encontramos em eventos de Turismo”, explica Thiago Akira, um dos criados da iniciativa.
O objetivo do Palestrantes do Turismo é trazer ferramentas para ajudar na construção do mercado, estratégias que tragam resultados de fato e mostrar como é possível fazer dar certo, por meio da experiência dos cinco sócios, que, em seus anos de trabalho, atuam por meio da tentativa e erro, testando na prática.
O projeto já conta com 12 eventos firmados neste ano e, para este início, o grupo começará com um piloto, chamando profissionais já conhecidos por eles. No entanto, o objetivo é expandir cada vez mais essa rede, focando na diversidade de palestrantes e trazendo caras e nomes novos para os encontros do setor.
“O objetivo é entregar não somente a palestra, mas também uma curadoria do evento. Palestra, workshop, mentoria, podemos trabalhar com vários formatos e ideias que possam surgir dos clientes”, finaliza Thaís Medina, também idealizadora do projeto.
Para conhecer mais sobre o projeto, acesse www.palestrantesdoturismo.com.br.