Conheça os novos agentes da transformação no setor global de viagens
A distribuição das viagens está chegando a uma nova era repleta de novos participantes e paradigmas

Algo está diferente este ano. Novos agentes da mudança vêm chegando à medida que uma nova era de viagens se aproxima em todo o mundo.
A distribuição de viagens, por exemplo está sendo totalmente alterada, à medida que novos players e paradigmas exercem sua influência, e a disputa pelo controle do conteúdo, do cliente e de sua fidelidade atinge um novo nível de intensidade. E grande parte disso está sendo alimentada pela tecnologia que terá se transformado em algo consideravelmente mais poderoso quando você terminar de ler isto.
O tema da Phocuswright Conference 2024 é The New Age(nts) e é assim que eles veem o futuro das viagens:
Uma nova era
Enquanto o Google dominava o topo do funil, redes sociais como TikTok e Instagram agora entram no jogo. A pesquisa conversacional disruptiva, impulsionada por IA, oferece inspirações e recomendações de viagem mais inteligentes e personalizadas.
As companhias aéreas, por sua vez, estão adotando o NDC para diferenciar o conteúdo entre os canais, visando personalizar as ofertas, uma vez que os sistemas e GDSs, antes dominantes, estão sendo cada vez mais pressionados nessa nova dinâmica de distribuição.
Os hotéis geralmente seguem o exemplo das companhias aéreas. Será que podem ficar para trás em sua missão de recuperar algum controle sobre a distribuição? Marcas fora do ecossistema tradicional de viagens — incluindo grandes varejistas, instituições financeiras e clubes de fidelidade — estão entrando no jogo, redefinindo o que significa ser uma agência de viagens online.
Com uma infinidade de influenciadores, fontes de conteúdo e novos caminhos que levam à compra, as empresas de viagens precisam entender sua posição e fazer escolhas ousadas para se manterem atualizadas.
Clientes no Controle
Apesar dos esforços dos maiores fornecedores e intermediários em "possuir" o cliente, juntamente com seus perfis e dados, nesta nova era, só o consumidor possui o consumidor. A identidade autossoberana, cofres de dados pessoais, carteiras digitais seguras e outras tecnologias empoderadoras permitem que os consumidores assumam o controle.
Com essas ferramentas à disposição, os viajantes decidirão como, quando e com quem compartilhar suas informações pessoais, protegendo sua privacidade e removendo uma camada de fricção da compra de viagens. Com a mesa virada, como os titãs e pioneiros da indústria podem continuar a adquirir clientes e, mais importante, ganhar sua confiança e lealdade a ponto de abrir seus perfis e carteiras?
Agentes Emergentes
Apesar do alvoroço e das preocupações, ainda estamos a alguns anos de agentes totalmente autônomos executando planos sofisticados e completando tarefas complexas para viajantes e empresas com pouca ou nenhuma orientação. A transformação completa da compra e venda de viagens ainda não ocorreu.
Mas não se engane: agentes emergentes e ferramentas transformadoras já estão em ação e aumentando as tarefas centrais que os viajantes realizam ao buscar inspiração, planejar, comprar e organizar suas viagens.
Desde o planejamento inteligente de viagens até a curadoria e análise personalizadas, essas ferramentas abrem novos nichos, eficiência, qualidade e economia de custos para viajantes e partes interessadas da indústria. Aqueles que relegarem essa nova realidade a um futuro distante irão agir por conta e risco.
Agentes Duradouros?

Conselheiros astutos podem encontrar uma combinação vencedora ao implantar essas mesmas ferramentas de alta tecnologia para operar de forma mais eficaz, enquanto se aprofundam para oferecer aos clientes a expertise e o valor que a IA não pode (e nunca poderá) substituir.
Uma Nova Era nas viagens está, de fato, chegando, junto de seus agentes acompanhantes. Participe da Conferência Phocuswright em novembro para debater e definir como será o turismo nos próximos anos. Registre-se agora.