Embratur se anima com novas atribuições e mira acordos na WTM
Projeto de Lei aprovado na Câmara dá à Agência a possibilidade de ser contratada para realizar eventos
Desde a semana passada, em virtude de um projeto de lei já aprovado na Câmara dos Deputados, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) tem a possibilidade de trabalhar na organização de eventos de alcance internacional. A permissão faz com que a agência tenha ampliadas suas formas de financiamento, o que anima o atual presidente da autarquia, Marcelo Freixo.
De acordo com o líder da Agência, o projeto de lei, que agora está sob análise do Senado, é altamente positivo para o Turismo nacional e amplia as possibilidades de atrair visitantes para o Brasil, além de ter potencial de aumentar o orçamento da entidade.
De acordo com a nova determinação, lembra Freixo, a Embratur poderá ser contratada por órgãos e entidades da administração pública com dispensa de licitação.
O executivo participou hoje (15) do ato de abertura da WTM Latin America, em São Paulo. Ao seu lado estava Ana Carla Fernandes Moura, coordenadora-geral de Definição de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo no MTur, que ressaltou a oportunidade que a feira realizada até quarta-feira (17) tem para o momento atual do pasta e da Agência.
"Este ano a WTM apresenta o número recorde de cidade e Estados brasileiros participando. Isso é uma oportunidade importante para o Ministério e também para a Embratur de alcançar novos contatos que podem ser encaixados nessa diretriz de contratações já aprovada na Câmara", disse Ana Carla.