OMT agora é UN Tourism (ONU Turismo); entenda mudança
Organização passou por um rebranding, com nova identidade visual e narrativa de marca
A Organização Mundial do Turismo (OMT) ou World Tourism Organization, em inglês, entra hoje em uma nova era com um novo nome: ONU Turismo ou UN Tourism. Segundo a organização, a mudança reafirma o seu estatuto de agência especializada parte da Organização das Nações Unidas (ONU).
A mudança não é apenas no nome, a ONU Turismo passou por um rebranding e agora tem nova identidade visual e narrativa de marca, idealizada pela Interbrand.
Esta nova narrativa gira em torno de três mensagens principais: a ONU como organização altruísta global, a noção de conectar humanos em todo o mundo e o conceito de proatividade e movimento.
Para Zurab Pololikashvili, secretário-geral da ONU Turismo, a organização assume o papel de impulsionar uma força sustentável que agora é central para muitas economias.
À medida em que a sociedade progride, o setor do Turismo, tal como muitos outros, precisa se transformar para servir como um catalisador para a prosperidade em escala universal. Melhorar o bem-estar dos indivíduos, preservar o ambiente natural, estimular o avanço econômico e promover a harmonia internacional são objetivos fundamentais que constituem a essência da ONU Turismo", disse.
Zurab Pololikashvili
A nova expressão da marca não se limita apenas a palavras e mensagens, mas também se expande num discurso visual. A ONU Turismo tem uma nova linguagem de design a partir do seu símbolo. “Aproximando o mundo” é o novo slogan que inspira o conceito de uma Pangéia moldando uma figura humana em ação.
Confira o vídeo de apresentação da nova marca abaixo: