Laura Enchioglo   |   24/01/2024 11:29
Atualizada em 24/01/2024 11:34

OMT agora é UN Tourism (ONU Turismo); entenda mudança

Organização passou por um rebranding, com nova identidade visual e narrativa de marca


Reprodução/YouTube
Nova identidade visual da OMT, agora UN Tourism
Nova identidade visual da OMT, agora UN Tourism

A Organização Mundial do Turismo (OMT) ou World Tourism Organization, em inglês, entra hoje em uma nova era com um novo nome: ONU Turismo ou UN Tourism. Segundo a organização, a mudança reafirma o seu estatuto de agência especializada parte da Organização das Nações Unidas (ONU).

A mudança não é apenas no nome, a ONU Turismo passou por um rebranding e agora tem nova identidade visual e narrativa de marca, idealizada pela Interbrand.

Esta nova narrativa gira em torno de três mensagens principais: a ONU como organização altruísta global, a noção de conectar humanos em todo o mundo e o conceito de proatividade e movimento.

Para Zurab Pololikashvili, secretário-geral da ONU Turismo, a organização assume o papel de impulsionar uma força sustentável que agora é central para muitas economias.

À medida em que a sociedade progride, o setor do Turismo, tal como muitos outros, precisa se transformar para servir como um catalisador para a prosperidade em escala universal. Melhorar o bem-estar dos indivíduos, preservar o ambiente natural, estimular o avanço econômico e promover a harmonia internacional são objetivos fundamentais que constituem a essência da ONU Turismo", disse.

Zurab Pololikashvili

A nova expressão da marca não se limita apenas a palavras e mensagens, mas também se expande num discurso visual. A ONU Turismo tem uma nova linguagem de design a partir do seu símbolo. “Aproximando o mundo” é o novo slogan que inspira o conceito de uma Pangéia moldando uma figura humana em ação.

Confira o vídeo de apresentação da nova marca abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados