Adrián Bertini   |   24/11/2023 16:45
Atualizada em 28/11/2023 14:45

OMT confirma presença no Salão Nacional do Turismo, em dezembro

Evento do Ministério do Turismo acontece entre 15 e 17 de dezembro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília


Roberto Castro/MTur
Previsão é de que as autoridades da OMT participem da inauguração do escritório regional da entidade para as Américas e o Caribe
Previsão é de que as autoridades da OMT participem da inauguração do escritório regional da entidade para as Américas e o Caribe

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, acaba de confirmar a sua presença e a de sua delegação no Salão Nacional do Turismo, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro deste ano em Brasília (DF), no Estádio Nacional Mané Garrincha. A previsão é de que as autoridades da OMT desembarquem no Brasil no dia 14 e participem, no dia seguinte, da inauguração do escritório regional da entidade para as Américas e o Caribe, que vai ser instalado no Rio de Janeiro (RJ).

Da capital fluminense, a comitiva da OMT, vinda de Madri (Espanha), seguirá para Brasília, onde vai participar da abertura oficial do Salão Nacional do Turismo, evento que volta a ocorrer no País após um hiato de 12 anos. Em um espaço de 25 mil metros quadrados, os visitantes poderão conhecer os atrativos e as experiências turísticas existentes no País.

“A confirmação da delegação da OMT e do secretário Zurab no Salão Nacional do Turismo reafirmam o protagonismo do Turismo brasileiro no cenário internacional e os laços de amizade com essa organização, que contribui para uma série de ações de fortalecimento da atividade por meio de promoção, qualificação e a implantação de novas tecnologias"

Celso Sabino, ministro do Turismo

O Salão – com entrada gratuita – deverá receber um público de 10 mil pessoas por dia. O evento contará com um Núcleo de Conhecimento, que ofertará palestras sobre o setor para o público interessado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados