Na BTM, Fornatur discute como melhorar o Turismo receptivo do Nordeste
Fabricio Amaral, presidente do Fórum, ressaltou importância da região para o Turismo nacional
Na tarde desta quinta-feira (19), durante o primeiro dia da BTM 2023, ocorreu reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Na ocasião, o objetivo do presidente da entidade, Fabricio Amaral foi dar vozes a pautas particularizadas dos Estados, principalmente do Nordeste, já que a reunião final de 2023 para avaliação do ano agora será realizada no Salão do Turismo, a ser realizado em Brasília em dezembro.
"O Brasil é muito grande, então precisamos dar vozes a pautas particularizadas. No caso do Nordeste, nosso foco hoje é discutir a fiscalização de ônibus entre Estados, com a presença de representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O Nordeste conta com nove Estados e é o carro chefe do nosso Turismo de lazer, junto com o Rio de Janeiro. Precisamos dar voz à esta região com muitas particularidades".
Fabricio Amaral, presidente do Fornatur
Na ocasião, também foram discutidos o alto custo das passagens aéreas, a regionalização financeira dos Estados para 2024, e o próprio Salão do Turismo a ser realizado em dezembro, que contará com as 27 unidades federativas do País.