Dólar americano foi moeda mais operada em setembro no Brasil
Relatório destaca ainda que, na contramão de outras moedas, o iene teve um aumento de 23%
O dólar americano manteve-se como a moeda estrangeira mais operada no Brasil no mês de setembro, segundo o levantamento realizado pela Travelex Confidence – empresa especialista em câmbio. Porém, no comparativo com agosto, o volume total de transações apresentou uma queda de 5%. Apesar disso, ainda supera a média mensal que era realizada em 2019.
Entre as cinco primeiras moedas mais comercializadas, a única que teve um aumento no período comparativo foi o iene. Ocupando a quinta colocação no ranking, a moeda oficial do Japão apresentou um aumento de 23% em relação ao mês anterior, mantendo-se acima da média dos anos anteriores. "Esse crescimento foi impulsionado pela liberação do visto por parte dos governos, incentivando o Turismo de brasileiros para o Japão", explica o diretor do Grupo Travelex Confidence, Jorge Arbex.
Completando o ranking das cinco primeiras moedas mais operadas em setembro, o euro figurou em segundo lugar, com queda de 3%, seguido pela libra esterlina (-2%) e pelo dólar canadense, que registrou a maior variação negativa entre as cinco moedas com -34%.
Confira o Top 5 de venda de moedas de setembro comparado ao mês de agosto e o comparativo de 2023 em relação a 2022: