Audiovisual será ferramenta da Embratur para promover Brasil no Exterior
Proposta, segundo Marcelo Freixo, é promover o afroturismo e o Turismo sustentável
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou, nesta quarta-feira (30), que a agência pretende usar mais a produção audiovisual como uma ferramenta na estratégia de promoção dos destinos brasileiros no Exterior. A afirmação foi feita durante o “Seminário do Audiovisual Brasileiro”, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.
Freixo participou do painel “Articulando as instituições do audiovisual no Brasil” e ressaltou que os dois setores compartilham dos mesmos objetivos.
“O que estamos debatendo aqui é um projeto de reconstrução do País. Tanto a Embratur como o audiovisual brasileiro têm muito em comum – promover o Brasil para fora, para que todos conheçam. Precisamos pensar em conjunto, com atores do setor, com o próprio governo, em desenvolver ações compatíveis com o que o século XXI nos pede”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Com a aposta no audiovisual brasileiro, a proposta da Embratur, segundo o presidente da Agência, é promover o afroturismo e o Turismo sustentável. “Promover o afroturismo vai nos ajudar a construir o Brasil que queremos, estimulando o resgate de nossa história, combatendo o racismo e fortalecendo o afroempreendedorismo, gerando emprego e renda. É também importante que nossa diversidade de atrativos de natureza e a diversidade cultural dos povos que vivem nas regiões de floresta também estejam no imaginário internacional, e o audiovisual cumpre essa função”, finalizou Freixo.
O seminário também contou ainda com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes; do presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana, e de atores de produções do audivisual, como o diretor e produtor Lázaro Ramos e Frederic Breyton, do Estúdios Quanta.