Guilherme Alcorta   |   03/06/2023 09:25
Atualizada em 03/06/2023 09:32

Conselho de Turismo do Rio sai em defesa de tirolesa do Pão de Açúcar

Segundo Contur, licenças e autorizações para as obras foram obtidas legalmente


Bondinho Pão de Açúcar/Rafael Duarte

O Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, órgão ligado à Secretaria de Turismo, divulgou nota sobre a polêmica envolvendo a construção da tirolesa no Pão de Açúcar, que teria tido sua obra embargada por decisão liminar. O Conselho demonstrou apoio ao Parque Bondinho Pão de Açúcar, reafirmando que o projeto foi aprovado por todos os órgãos necessários e instâncias, e irá gerar mais empregos e divisas para o destino.

Confira abaixo a posição do Conselho:

"O Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro vem a público manifestar sua preocupação com a notícia veiculada na imprensa nesta sexta-feira (2/6) sobre a paralisação das obras da Tirolesa do Pão de Açúcar.

Destacamos que decisão judicial não se questiona, se cumpre. Mas por se tratar de uma liminar, se faz necessário ampliarmos o debate em torno de um projeto que só traz benefícios para o desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro e do Brasil. Não podemos deixar de mencionar a quantidade de empregos diretos e indiretos que estão sendo criados e o potencial de geração de receita para a economia de todo o estado.

O projeto Tirolesa do Pão de Açúcar passou por todos os processo legais de licenciamento e só iniciou as obras após a devida liberação dos órgãos competentes, listados a seguir: Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e Artístico Nacional; Instituto Rio Patrimônio da Humanidade; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Inovação Simplificação.

O Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro reitera seu total apoio ao Parque Bondinho Pão de Açúcar no projeto da tirolesa, que vai revitalizar um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, potencializando ainda mais o Rio de Janeiro como destino turístico, fomentando toda a cadeia produtiva do setor."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados