Recompor fonte fornecedora é grande desafio para a Embratur
Agência também almeja recolocar o Brasil na prateleira de grandes operadoras internacionais
Durante a 18ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada hoje (4) durante a WTM Latin America 2023, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, falou sobre os principais desafios e objetivos da agência.
“O nosso principal desafio neste momento é compor a fonte financiadora da Embratur”, conta Jaqueline. Desde que ganhou status de serviço autônomo e se desvinculou do orçamento da União, a agência perdeu a fonte financiadora. “Hoje vivemos de uma reserva que foi feita no momento de transição do modelo jurídico, em 2020, e estamos trabalhando com várias possibilidades de fontes financiadoras”, conta.
Outro desafio da Embratur, segundo ela, é recompor o espaço e a imagem positiva que o Brasil perdeu nos últimos anos. “Precisamos recuperar o posicionamento, considerando que o Brasil sumiu de prateleiras de grandes operadoras internacionais, como a Tui e a Mundo Abreu, as quais já foram grandes vendedoras de Brasil. É preciso um esforço para recuperar esse espaço”, destaca a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur.
“O nosso principal desafio neste momento é compor a fonte financiadora da Embratur”, conta Jaqueline. Desde que ganhou status de serviço autônomo e se desvinculou do orçamento da União, a agência perdeu a fonte financiadora. “Hoje vivemos de uma reserva que foi feita no momento de transição do modelo jurídico, em 2020, e estamos trabalhando com várias possibilidades de fontes financiadoras”, conta.
Outro desafio da Embratur, segundo ela, é recompor o espaço e a imagem positiva que o Brasil perdeu nos últimos anos. “Precisamos recuperar o posicionamento, considerando que o Brasil sumiu de prateleiras de grandes operadoras internacionais, como a Tui e a Mundo Abreu, as quais já foram grandes vendedoras de Brasil. É preciso um esforço para recuperar esse espaço”, destaca a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur.