Karina Cedeño   |   12/07/2022 12:19

CNC receberá Lula e Alckmin para debater setor terciário

Na ocasião, eles também receberão a Agenda Institucional do Sistema Comércio


Divulgação/PT
Luiz Inácio Lula da Silva estará presente no evento
Luiz Inácio Lula da Silva estará presente no evento
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) receberá hoje (12), em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ambos irão revelar suas perspectivas sobre as propostas de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor terciário do País.

Na ocasião, eles também receberão a Agenda Institucional do Sistema Comércio, documento com propostas e recomendações da CNC que inclui pautas relacionadas aos setores do comércio de bens, serviços e Turismo.

O documento traz propostas e recomendações de políticas públicas divididas em temas como: legislações empresarial, tributária, trabalhista, do consumidor e sindical; normatização comercial, acesso ao crédito, infraestrutura, poder público e micro e pequenas empresas (MPEs).

A iniciativa é liderada pela CNC, que agrupa mais de mil sindicatos de diversos segmentos, representando cerca de cinco milhões de empresas que geram 25 milhões de empregos diretos e formais no País.

"Por estarmos presentes em todo o Brasil, entendemos as prioridades para o desenvolvimento econômico e social. Por isso, este documento tem o intuito de contribuir para a gestão governamental, tendo como pilares os princípios de livre mercado, democracia e segurança jurídica, além do respeito à função social das empresas”, destaca o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

De acordo com ele, a criação da Agenda Institucional foi motivada pela necessidade de relacionar os temas de interesse do comércio de bens, serviços e turismo, do Sesc e do Senac, de acordo com o que é monitorado pela CNC no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados