Ministro Gilson Machado entra no radar de Bolsonaro para vice, diz jornal
O ministro do Turismo começa a ter seu nome cotado para ser candidato a vice na chapa de Bolsonaro
Ex-presidente da Embratur e, desde dezembro de 2020, à frente o MTur (Ministério do Turismo), Gilson Machado Neto é mais um nome que começa aparecer entre os cotados para vice-presidente na chapa liderada por Jair Bolsonaro (PL) que tentará a reeleição no pleito de outubro deste ano.
Machado Neto foi apontado como um dos cotados para a candidatura pela Folha de S. Paulo, que classificou o ministro como aliado combativo e leal do atual presidente. Para que a candidatura se confirme, no entanto, o pernambucanos teria que encontrar um partido para se filiar nos próximos meses.
A possibilidade de disputar as próximas eleições, por enquanto, ainda é apenas especulação, já que o ministro não se pronunciou sobre o assunto. É comum, contudo, ouvir Machado Neto dizer em entrevistas que está à disposição de Bolsonaro para cumprir a missão que for requisitada.
Em entrevista concedida no final de janeiro ao Portal PANROTAS, o líder do MTur falou sobre a atual gestão da pasta e as ações feitas em prol das empresas e profissionais do segmento.