Recomendação para aceitação da Coronavac na UE inicia hoje (10)
União Europeia pede para que destinos foquem no status de saúde do viajante e não no país de origem

Outras duas vacinas também são reconhecidas apenas por alguns países europeus, Covishield e Sinopharm, e são contempladas por essa recomendação da União Europeia também. “Os Estados-Membros devem reabrir sistematicamente para aqueles imunizados com vacinas que tenham concluído o processo de listagem de uso de emergência da OMS, além de reabrir para aqueles vacinados com doses aprovadas pela União Europeia, como é o caso hoje”, afirmou a UE ainda em 2021.
De acordo com a União Europeia, deste ponto em diante, os viajantes totalmente vacinados com uma vacina aprovada pela OMS devem poder viajar livremente para qualquer país europeu. No entanto, um teste de PCR negativo antes da partida ainda será necessário para esses viajantes mesmo com a liberação dos países.
Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia fazem parte da União Europeia.