Turismo de SP oferecerá crédito orientado para pequenas empresas
João Doria anunciou a liberação de recursos para 210 cidades turísticas e novas rotas gastronômicas

Doria, em curta passagem pelo palco devido a outro compromisso, creditou o investimento no Turismo ao sucesso da vacinação no Estado. "Por que estamos retomando a atividade turística agora em São Paulo? Porque aqui é a terra da vacina. Não é terra da cloroquina, é terra da vacina", afirmou. O governador também parabenizou a decisão do STF de exigir vacinação dos estrangeiros que entram no Brasil: "O STF tomou a decisão correta de exigir passaporte vacinal para estrangeiros. Turismo para negacionistas? Aqui não. Em São Paulo, não. Aqui nós respeitamos a ciência", completou.
PARCERIA COM SEBRAE
Durante o evento, no Palácio dos Bandeirantes, a Secretaria de Turismo e Viagens e o Sebrae-SP assinaram um termo de parceria para capacitar empresários e agentes públicos para obtenção de crédito orientado. O programa promete: mobilização e sensibilização de toda cadeira produtiva do Turismo; cursos presenciais, remotos e híbridos para todas as regiões turísticas do Estado; workshops para mais de 4 mil pessoas; foco em micro e pequenas empresas, empreendedores e gestores públicos; e capacitação, consultoria e oficinas para obtenção de crédito.A parceria estima 2,2 mil alunos, 400 consultorias com atendimento direto e mais de 7 mil atendimentos a pequenas empresas para auxiliar na obtenção de crédito, que até o momento totalizam mais de R$ 1 milhão disponibilizados por três bancos. "Essa parceria com a Secretaria de Turismo de SP muito nos honra. Vamos prover micro crédito orientado por consultores para pequenos negócios e fornecedores da cadeia turística", afirmou Wilson Poit, superintendente do Sebrae-SP.
ROTAS GASTRONÔMICAS
No encontro, também foram apresentadas duas novas regiões do programa Rotas Gastronômicas SP: Vale do Ribeira e Vale do Paraíba & Mantiqueira. "Experimentar pratos típicos também é uma forma de adquirir conhecimento. História, sabor e tradição são os ingredientes de cada rota gastronômica", comunicou vídeo preparado pela Secretaria de Turismo de SP. Além das duas rotas apresentadas, Lummertz prometeu mais sete regiões/rotas gastronômicas em 2022.Confira abaixo o anúncio completo.