Brasil teve 39 leilões de infraestrutura realizados em 2021
Desde 2019, aconteceram 79 leilões
DA AGÊNCIA BRASIL
O ano de 2021 se encerra para o Brasil com 39 leilões de infraestrutura realizados: 22 de aeroportuários, 13 portuários, três rodoviários e um ferroviário. O valor contratado em investimentos foi de R$ 40 bilhões. “Foi um ano para ficar na história. Bem sucedido em termos de parceria”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta segunda-feira (27) no programa A Voz do Brasil. Desde 2019, foram 79 leilões realizados.
No programa, ele fez um balanço das ações do Ministério da Infraestrutura este ano. Freitas falou sobre o programa Pró-Trilhos que tem como objetivo expandir o modal ferroviário no Brasil e explicou os três eixos do programa: novas concessões, renovações antecipadas de contratos existentes com inovações de investimentos e um programa de autorizações ferroviária. “Sem dúvida nenhuma, [o programa] vai provocar o maior avanço nesse segmento nos últimos 100 anos”.
Segundo o ministro, foram recebidos 49 pedidos de autorização, o que representa mais 12,9 mil quilômetros de ferrovias e R$ 165 bilhões de investimentos privados. Com isso, a participação do modal no Brasil deverá passar de 20% para 40% e o Custo Brasil deve ser reduzido em 35%.
O ano de 2021 se encerra para o Brasil com 39 leilões de infraestrutura realizados: 22 de aeroportuários, 13 portuários, três rodoviários e um ferroviário. O valor contratado em investimentos foi de R$ 40 bilhões. “Foi um ano para ficar na história. Bem sucedido em termos de parceria”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta segunda-feira (27) no programa A Voz do Brasil. Desde 2019, foram 79 leilões realizados.
No programa, ele fez um balanço das ações do Ministério da Infraestrutura este ano. Freitas falou sobre o programa Pró-Trilhos que tem como objetivo expandir o modal ferroviário no Brasil e explicou os três eixos do programa: novas concessões, renovações antecipadas de contratos existentes com inovações de investimentos e um programa de autorizações ferroviária. “Sem dúvida nenhuma, [o programa] vai provocar o maior avanço nesse segmento nos últimos 100 anos”.
Segundo o ministro, foram recebidos 49 pedidos de autorização, o que representa mais 12,9 mil quilômetros de ferrovias e R$ 165 bilhões de investimentos privados. Com isso, a participação do modal no Brasil deverá passar de 20% para 40% e o Custo Brasil deve ser reduzido em 35%.