Beatriz Contelli   |   10/12/2021 13:21
Atualizada em 10/12/2021 13:29

Autorização para entrada no México passa a valer a partir de amanhã (11)

A autorização é eletrônica, gratuita, provisória e pode ser solicitada via formulário


Unsplash/Bhargava Marripati
A autorização é eletrônica, gratuita, provisória e pode ser solicitada via formulário
A autorização é eletrônica, gratuita, provisória e pode ser solicitada via formulário
A partir de amanhã (11) entra em vigor a obrigatoriedade para brasileiros de autorização para entrar no México por via aérea. Eletrônica, gratuita e provisória, a autorização serve para promover a migração regular e documentada, com a finalidade de proteger a integridade de migrantes, intercambiar informação e auxiliar no combate ao tráfico e contrabando de pessoas, bem como restabelecer a supressão de vistos, informou o governo mexicano. Link de acesso ao formulário: https://www.inm.gob.mx/sae/publico/pt/solicitud.html

Cidadãos brasileiros que viajam ao México com base nas medidas de facilitação da imigração previstas no artigo 26 das Diretrizes para procedimentos de imigração não precisarão apresentar o formulário de Autorização Eletrônica nem visto mexicano, desde que apresentem os seguintes documentos:

a) Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico.

b) Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.

Para brasileiros entrarem no México por via terrestre ou marítima, um visto físico deve ser procurado junto às autoridades consulares mexicanas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados