Belotur pretende focar na promoção de BH e auxiliar na retomada
Ideia é que o planejamento tenha participação multidisciplinar
A promoção de Belo Horizonte, o auxílio no desenvolvimento e na retomada do Turismo da cidade são algumas das prioridades da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) para os próximos quatro anos.
A ideia da gestão 2021-2024 é que o planejamento seja construído com o apoio nas diretrizes obtidas junto às frentes do trade por meio do Dialoga Turismo, um trabalho de construção coletiva que envolve articulação, integração e engajamento de diversos setores da sociedade.
“As ações que serão trabalhadas têm como norte a disseminação do posicionamento turístico e apoio à comercialização do destino, a inteligência de mercado e incorporação de processos de inovação no Turismo, o desenvolvimento e qualificação da cadeia produtiva do setor, a realização e fomento a eventos urbanos”, revela o presidente da Belotur, Gilberto Castro.
Compõem cinco eixos estratégicos da gestão: a disseminação do posicionamento e apoio à comercialização, a inteligência de mercado e a incorporação de processos de inovação no Turismo, o desenvolvimento e a qualificação turística, a realização e fomento a eventos urbanos, e o fortalecimento institucional.
Além do planejamento, Castro contou que a Belotur vem trabalhando com o Turismo urbano, onde está incluído o Carnaval.
“O planejamento propiciou a ampliação dos investimentos em políticas sociais, segurança pública, inovação e sustentabilidade, buscando tornar a festa cada vez mais responsável e cidadã”, concluiu.