Victor Fernandes   |   18/12/2020 09:16

WTTC e Fórum Econômico Mundial reforçam parceria em Turismo

A parceria tem como objetivo fazer avançar o programa Safe & Seamless Traveller Journey

Divulgação/WTTC
Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC
Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC
O World Travel & Tourism Council (WTTC) e o Fórum Econômico Mundial (FEM), anunciaram o reforço de sua parceria para promover a importância do crescimento sustentável do setor global de viagens e Turismo. A parceria tem como objetivo fazer avançar o programa Safe & Seamless Traveller Journey, desenvolvendo e promovendo projetos para aumentar a competitividade e sustentabilidade do setor, apoiando o trabalho um do outro e colaborando no que diz respeito à crise e resiliência.

“Estamos entusiasmados em reforçar nossa parceria com o Fórum Econômico Mundial a fim de ampliar e expandir o alcance de ambas as organizações. Acreditamos que, por meio de nossa liderança e experiência coletiva, seremos mais capazes de aumentar a conscientização sobre a importância do Turismo e impulsionar fortes pesquisas e iniciativas para seu desenvolvimento sustentável. A pandemia devastou o setor e agora, ao chegarmos ao final de 2020, podemos finalmente ver uma recuperação no horizonte”, afirmou a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

A colaboração entre as duas organizações assumirá a forma de informações compartilhadas e colaboração mútua, que alavancam suas respectivas áreas de especialização, para a produção de relatórios prospectivos importantes, apoio mútuo para eventos e conferências como o WTTC Global Summit, que acontecerá em Cancún, México, em março de 2021, e a criação de canais de compartilhamento de informações.

A primeira parte importante da colaboração verá o WTTC se juntando à CommonTrust Network, que fornecerá um mecanismo crucial para os governos e a indústria chegarem a um acordo sobre uma estrutura de confiança harmonizada e baseada em padrões para verificação do estado de saúde para reiniciar viagens e avançar esforços coordenados para apoiar a recuperação do setor.

“A CommonTrust Network é uma colaboração ambiciosa, mas necessária, dentro e além do ecossistema de viagens e Turismo, que irá harmonizar programas relacionados a resultados de testes digitais de covid-19 e verificação de registros de saúde. Os membros da rede estão construindo um registro global muito necessário de fontes confiáveis de dados de laboratório, formatos padrão para resultados de laboratório e ferramentas padrão para tornar esses resultados digitalmente acessíveis. Isso contribuirá muito para apoiar a reabertura segura das fronteiras internacionais e a retomada da atividade econômica baseada no Turismo”, afirmou o chefe de Mobilidade do Fórum Econômico Mundial, Christoph Wolff.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados