Joe Biden tem de dar resposta rápida para retomada do Turismo nos EUA
Turismo já perdeu US$ 443 bilhões este ano nos Estados Unidos com a pandemia

Desde o começo da pandemia, a indústria de viagens nos Estados Unidos já perdeu 4 milhões de empregos (o maior índice entre todas as indústrias, cerca de 50%, marcando um momento de depressão, enquanto a economia segue na recessão) e US$ 443 bilhões de impacto na economia.
E é esse impacto que a US Travel Association e outras entidades de Turismo esperam que o novo presidente considere na hora de tomar medidas de recuperação da economia. O Turismo não está em destaque nos programas de governos de Trump, derrotado, e do vitorioso Biden, mas os planos de infraestrutura, sustentabilidade e relações internacionais podem dar dicas do que virá por aí.

A US Travel Association afirma já ter prontas campanhas e planos para educar os membros do Congresso e o novo Executivo do país em relação à indústria de Viagens e Turismo. A entidade pede com urgência medidas de alívio (suspensas por Trump antes das eleições) e incentivo à indústria de Viagens, para que os empregos e o impacto na economia sejam retomados. A crise e a pandemia estão sendo mais longas que o previsto e o governo precisa voltar com o auxílio a cidades, empresas e cidadãos.
Em seu plano de governo, Biden fala em um país mais verde, o que pode ter impacto na aviação e incentivo a meios de transporte mais sustentáveis, assim como em aeroportos e grandes empreendimentos de Turismo dos Estados Unidos.

O controle da covid-19 é considerado também fundamental para o retorno do Turismo e a administração de Donald Trump tem sido muito criticada em relação às medidas de contenção. O país é o com mais casos e mortes em todo o mundo.
Vale destacar que Joe Biden ganhou em todas as cidades com mais de um milhão de habitantes e em Estados importantes para o Turismo e que comandam a política privada do setor, como Nova York, Nevada, Califórnia. Biden perdeu na Flórida, mas ganhou nas três maiores cidades do Estado, Jacksonville, Miami e Tampa, além de Orlando. Atlanta, Filadélfia, Nashville e Las Vegas foram outros destinos turísticos que escolheram Biden. A vice-presidente eleita Kamala Harris é da Califórnia, um dos Estados americanos mais influentes no Turismo americano, sem falar da força no setor de Entretenimento. Já Biden nasceu em Nova York e sua família é da Pensilvânia e de Delaware.