Artur Luiz Andrade   |   07/10/2020 10:24
Atualizada em 07/10/2020 10:30

Governo federal lança programa Voo Simples, para aviação geral

Objetivo é modernizar as regras da aviação geral e diminuir custos


O Governo Federal lança nesta quarta-feira (7), em Brasília, o programa Voo Simples, conjunto de medidas de modernização de regras e redução de custos no setor de aviação geral. O programa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Ministério da Infraestrutura reúne mais de 50 iniciativas em prol da indústria de aviação, especialmente para profissionais, operadores de aeronaves e empresas de pequeno porte.

Entre as medidas, a habilitação de pilotos não terá mais prazo de validade (ou seja, não expira ou precisa ser renovada), os treinamentos em simuladores passarão a ser exigidos a cada dois anos (hoje são a cada ano), haverá menos exigências de documentação a bordo e digitalização de outros e a construção de aeródromos não precisará de construção prévia. Sempre com foco na aviação geral.

Participam da cerimônia, marcada para 17h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o ministro da Economia, Paulo Guedes; e o diretor-presidente da Anac, Juliano Noman.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.