Beatriz Contelli   |   24/07/2020 13:26
Atualizada em 24/07/2020 13:30

Argentina promove ações para retomada do Turismo latino-americano

Em encontro on-line, lideranças latino-americanas ressaltaram medidas para auxiliar a retomada do setor

A Argentina, representada pelo secretário do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa, participou de um encontro virtual organizado pela WTM Latin America para a estruturação da retomada do Turismo latino-americano. Diante da pandemia de coronavírus, os representantes dos destinos têm buscado implementar estratégias para manter a qualidade do setor e controlar os impactos causados.

Divulgação
Em encontro on-line, lideranças latino-americanas ressaltaram medidas para auxiliar a retomada e reativação do setor
Em encontro on-line, lideranças latino-americanas ressaltaram medidas para auxiliar a retomada e reativação do setor
Ao lado de outras lideranças, Ricardo Sosa ressaltou a importância dos protocolos de saúde e segurança, o posicionamento da Argentina, as políticas implementadas para potencializar o Turismo, o trabalho constante com outros setores, os acordos com outros países e a situação do transporte internacional.

"Com esta participação, reafirmamos nosso posicionamento na região. Desta forma, vamos continuar promovendo nossas campanhas nas redes sociais, a produção de webinars para os profissionais do setor, além de atualizar a todos sobre nossas próximas ações", ressaltou Sosa.

Medidas para auxiliar e reativar o Turismo, protocolos e perspectivas dos países latino-americanos, foram os principais temas debatidos no encontro, que contou com a presença do ministro do Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, o secretário de Turismo do Chile, José Luis Uriarte, a ministra do Turismo do Paraguai, Sofía de Afara, o vice-ministro do Turismo da Colômbia, Julián Guerrero, e a presidente e CEO da WTTC, Gloria Guevara.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.