Despegar.com (Decolar) acerta compra da Best Day, em novos termos
Despegar.com (Decolar) renegociou a transação e pagará US$ 56 milhões (contra US$ 136 antes)
Se na última divulgação de resultados da Despegar.com (Decolar no Brasil) o fechamento da compra da mexicana Best Day foi colocada em dúvidas, devido à crise do novo coronavírus, o suspense hoje terminou e a OTA com sede na Argentina anunciou novos termos para a compra.
Os novos termos do acordo incluem uma base a ser considerada de US$ 56,5 milhões, a serem pagos pela Despegar 36 meses após o fechamento do negócio. Não haverá qualquer pagamento em dinheiro no momento da assinatura da compra. Pelo acordo anterior, a Despegar desembolsaria US$ 136 milhões pela Best Day.
Foi adicionado ao acordo um componente variável, entre zero e US$ 20 milhões, pagáveis em 48 meses e que dependerá da evolução das ações da Despegar seis meses antes do negócio completar quatro anos.
O CEO da Despegar, Damian Scokin, celebrou o novo acordo, que reforçará a presença da empresa no México. “Trata-se de uma aquisição estratégica para nós, para continuarmos a consolidar nossa posição de liderança no mercado de viagens on-line da América Latina”.
Com 36 anos de operações no México, a Best Day tem 95% de suas vendas de 2019 vindas dos segmentos de hotéis, pacotes e outros produtos de viagens, com 70% das vendas B2C sendo on-line. O volume de vendas correspondeu, no ano passado, a 25% do total da Despegar na América Latina. No Brasil, a Best Day atua com a marca HotelDo.
A transação deve ser finalizada no terceiro ou quarto trimestre do ano.
Os novos termos do acordo incluem uma base a ser considerada de US$ 56,5 milhões, a serem pagos pela Despegar 36 meses após o fechamento do negócio. Não haverá qualquer pagamento em dinheiro no momento da assinatura da compra. Pelo acordo anterior, a Despegar desembolsaria US$ 136 milhões pela Best Day.
Foi adicionado ao acordo um componente variável, entre zero e US$ 20 milhões, pagáveis em 48 meses e que dependerá da evolução das ações da Despegar seis meses antes do negócio completar quatro anos.
O CEO da Despegar, Damian Scokin, celebrou o novo acordo, que reforçará a presença da empresa no México. “Trata-se de uma aquisição estratégica para nós, para continuarmos a consolidar nossa posição de liderança no mercado de viagens on-line da América Latina”.
Com 36 anos de operações no México, a Best Day tem 95% de suas vendas de 2019 vindas dos segmentos de hotéis, pacotes e outros produtos de viagens, com 70% das vendas B2C sendo on-line. O volume de vendas correspondeu, no ano passado, a 25% do total da Despegar na América Latina. No Brasil, a Best Day atua com a marca HotelDo.
A transação deve ser finalizada no terceiro ou quarto trimestre do ano.