Reclame Aqui ressalta importância da boa comunicação na crise
Segundo o presidente da empresa, é na hora de uma crise tão grande como essa que podemos virar o jogo
“Acredito muito que uma medida provisória pode fazer um balizamento, mas não será a solução para ninguém. Adoro o apoio do governo, mas quem vai ajudar o País é o brasileiro.” A afirmação é do presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas, que participou da segunda live Check Point, projeto da PANROTAS com a Imaginadora, com apoio da R1, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (9).
Vargas ressaltou a importância de as empresas de Turismo se comunicarem com transparência e assertividade em um momento tão crítico. Isso porque nos últimos dez dias, o Reclame Aqui recebeu mais de 150 mil reclamações direcionadas a empresas do setor. “As empresas precisam do consumidor neste momento e, por isso, é necessário saber se comunicar com o cliente”, frisou. “Alguém já ligou para o seu cliente para saber como ele está?”, orientou.
O presidente do Reclame Aqui enfatizou ainda a necessidade de se organizar. “Eu tenho que me organizar na comunicação; essa é uma forma de me antecipar ao consumidor”, disse. “Tem muitas empresas fazendo um bom serviço, mas tem outras que fecharam as portas, deram férias coletivas aos funcionários, e deixaram os consumidores a ver navios”, complementa.
Ainda de acordo com o executivo, as oportunidades nascem, quase sempre, de uma crise. “É na hora de uma crise tão grande como essa que podemos mudar estruturas e virar o jogo”, disse o presidente do Reclame Aqui. E uma dessas mudanças passa pelo ser humano. “O computador não vai negociar com ninguém. Quem negocia é o operador, que precisa ser treinado para esse momento”, completou.
Vargas ressaltou a importância de as empresas de Turismo se comunicarem com transparência e assertividade em um momento tão crítico. Isso porque nos últimos dez dias, o Reclame Aqui recebeu mais de 150 mil reclamações direcionadas a empresas do setor. “As empresas precisam do consumidor neste momento e, por isso, é necessário saber se comunicar com o cliente”, frisou. “Alguém já ligou para o seu cliente para saber como ele está?”, orientou.
O presidente do Reclame Aqui enfatizou ainda a necessidade de se organizar. “Eu tenho que me organizar na comunicação; essa é uma forma de me antecipar ao consumidor”, disse. “Tem muitas empresas fazendo um bom serviço, mas tem outras que fecharam as portas, deram férias coletivas aos funcionários, e deixaram os consumidores a ver navios”, complementa.
Ainda de acordo com o executivo, as oportunidades nascem, quase sempre, de uma crise. “É na hora de uma crise tão grande como essa que podemos mudar estruturas e virar o jogo”, disse o presidente do Reclame Aqui. E uma dessas mudanças passa pelo ser humano. “O computador não vai negociar com ninguém. Quem negocia é o operador, que precisa ser treinado para esse momento”, completou.