Fogaça: Trend e Esferatur já têm resultados bons como os da RexturAdvance
Trend e Esferatur já têm resultados bons como os da RexturAdvance, que vem performando bem há cerca de dois anos. Novos sistemas foram implantados nas 2 empresas
Durante a call com investidores e o mercado financeiro, para analisar o balanço do terceiro trimestre, divulgado nesta quinta-feira, 7, o CEO da CVC Corp, Luiz Fernando Fogaça, foi perguntado sobre a performance das empresas B2B do grupo, como RexturAdvance, Trend e Esferatur.
De acordo com ele, a RexturAdvance, liderada por Luciano Guimarães, já vem performando bem há algum tempo. “Há pelo menos dois anos tem ganhado share e no final do ano passado acelerou e está indo muito bem”, disse. Tanto que a Esferatur, que foi integrada à CVC Corp em abril deste ano, ganhará um novo sistema de reservas, o Esfera Fácil, baseado no Reserva Fácil da RexturAdvance.
“O sistema que a Esferatur possuía não era o melhor para as vendas domésticas e agora com o sistema replicado da RexturAdvance a tendência é melhorar”, explicou. De acordo com ele, a Esferatur, sob a liderança de Beto Santos, vem apresentando bons resultados, tem um ótimo time e está concluindo com êxito a fase de integração à CVC Corp.
“Na Trend também houve uma melhora no sistema B2B, focado em hotelaria. O Maurício (Favoretto) completou um ano com a gente ontem e a Trend já vem apresentando crescimento de dois dígitos”, continuou.
ALMUNDO
Na próxima semana, a CVC Corp deve finalizar o processo de compra da Almundo (o Cade já aprovou o negócio), pois a diligência mais profunda na empresa já está terminando. “Já temos um mapeamento completo de tudo o que pode ser feito (em sinergias com as outras OTAs da CVC Corp), mas o que vimos até agora é bastante positivo”. A CVC Corp fez uma proposta de US$ 77 milhões pela Almundo, que tem atuação na América Latina e vendas de US$ 425 milhões no ano passado na região.
Fogaça também deu um recado aos concorrentes: a CVC Corp, e todas as suas plataformas, acompanhará possíveis guerras de preços, para “manter sua liderança e ganhar share”. “Somos líderes no Brasil, temos a marca mais querida em todas as classes sociais e faixas etárias, e sabemos que isso é uma questão pontual. Também somos o único player no Brasil a poder atual de forma completa a omnicanalidade, ainda mais com os investimentos que estamos fazendo, para que o vendedor tenha mais penetração”, completou. Segundo ele, no começo de 2020, essa integração tecnológica de plataformas de venda das empresas CVC estará pronta.