Principais atrações do Chile seguem operando, diz comunicado
Apesar da onda de protestos na capital chilena, a maioria das atrações turísticas continua funcionando normalmente. Saiba mais sobre as recomendações.

A parte mais crítica está na capital, Santiago, onde o transporte público e comércio estão funcionando parcialmente, como comunica o Sernatur. Em Valparaíso, Concepción, Coquimbo e Rancagua, o comércio e o transporte sofreram poucas alterações.
AEROPORTO É UM DOS GRANDES PROBLEMAS
Apesar de estar funcionando normalmente, algumas companhias aéreas remarcaram ou cancelaram parcialmente suas operações em Santiago, causando atrasos nas partidas do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez. O transporte para saída do aeroporto estão operando parcialmente, logo, os temos de viagens estão mais longos. Em outros aeroportos do país a operação segue regular.As instituições também reafirmaram a importância de ter cautela neste momento. A orientação é que os turistas reúnam informações básicas sobre os destinos que serão visitados, além de adotarem comportamentos de autocuidados, obedecendo sempre as orientações governamentais.
Em caso de restrição das vias públicas, é recomendável manter sempre o seu passaporte e a cópia do cartão de embarque, de chegada ou de partida, ou o comprovante do bilhete, que serve como uma conduta segura para seus transfers de e para o aeroporto.
Além disso, entrar em contato com os Escritórios de Informação Turística em caso de dúvidas, usar táxis oficiais nos aeroportos e contratar serviços turísticos legais e registrados no Sernatur, são cuidados recomendáveis.