Autoridades defendem reformas na economia em prol do Turismo
Vinicius Lummertz, do Turismo de São Paulo, e Alexandre Sampaio, da CNC, destacaram a importância da redução de impostos para maior desenvolvimento

“Tínhamos um imposto caríssimo e baixamos o ICMS do combustível de aviação de 25% para 12%, com vários outros projetos que fazem sentido na pauta nacional, incluindo as rotas turísticas e rotas cênicas. Temos que ser rápidos em relação às reformas, apoiando e propondo também novas medidas. É preciso construir ambientes longe do ego e com foco na possibilidade de alcançar um modelo mais produtivo. Não podemos perder tempo”, comenta Lummertz.
“Os impostos e juros atrapalham, e precisamos de liberdade para que seja possível trabalhar. Também estamos atrasados em relação a temas globais do Turismo, pois ainda temos dificuldades em desenvolver parques naturais, temáticos, marinas e cruzeiros, por exemplo, e estes assuntos já estão fartamente resolvidos em outros países. Temos que parar de nos acostumar com a lentidão para fazer as coisas. Não devemos nos dividir, mas nos alinhar, e o desenvolvimento econômico é uma questão moral.”

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link http://bit.ly/abav2019