Em alta: público LGBTQ movimenta US$ 218 bilhões no Turismo
Diretor da Proud Experiences, uma das maiores feiras do segmento, Simon Mayle é o entrevistado da semana no programa Bastidores do Turismo
Na mesma semana em que a PANROTAS lançou a 2ª edição da Revista PANROTAS especial LGBTravel, o programa Bastidores do Turismo também colocou o mercado LGBTQ no holofotes ao entrevistar Simon Mayle, diretor da Proud Experiences, uma das maiores feiras do segmento.
Quem conduziu a conversa foi Rodrigo Vieira, coordenador de Redação da PANROTAS, que lembrou da relevância econômica deste mercado para o Turismo: ele movimenta US$ 218 bilhões no mundo e tem o Brasil no segundo lugar, com uma fatia de US$ 26,8 bilhões.
Um dos pontos levantados por Mayle é que este público só tende a crescer. Para ter uma ideia, 31% dos centennials, aqueles que nasceram após 1997, se identificam com a comunidade LGBTQ. Os mais jovens se identificam especialmente com a letra Q da sigla (queer ou questioning) em oposição a heteronormatividade.
Quer saber mais? Assista à entrevista completa no player abaixo