Jovens com Síndrome de Down fazem recepção do Fórum PANROTAS
Jovens com Síndrome de Down do Pae e ainda Manu Vazquez, filha de Carlos Vazquez (Esferatur), fazem parte da equipe de recepção e fotografia do Fórum PANROTAS.
A inclusão deve cada vez mais ser praxe nos grandes eventos do Turismo. Seguindo o exemplo do Lacte 14, o Fórum PANROTAS 19 trouxe para a equipe responsável pelo evento dois atendentes com Síndrome de Down, ambos do Programa de Atendentes Eficientes (Pae, mesma ONG contratada pelo Lacte), e ainda uma trainee de fotógrafa, Manu Vazquez, filha de Carlos Vazquez (Esferatur) e também portadora da necessidade especial.
Os jovens Alessandro Cervino e Beatriz Locaspi, ambos da instituição Pae, foram treinados para várias funções de atendimento e recepção, e são auxiliados pela monitora Fernanda Salles para atuar na entrada do evento. Já Manu treina para virar fotógrafa profissional sob a tutela de Emerson de Souza, profissional de longa data da PANROTAS.
“Essa decisão é importante porque envolve diversidade e inclusão ao mesmo tempo", avaliou a representante do grupo Pae e monitora de Alessandro e Beatriz, Maria Clélia.
"Os jovens com Síndrome de Down não são um peso e precisam ter oportunidade de trabalho. Em uma sociedade aberta, eles conseguem produzir e ser um consumidor potencial também para o Turismo”, concluiu.
ACOMPANHE
Acompanhe o Fórum PANROTAS on-line pelo Facebook. Clique aqui e vá direto à transmissão.
O Fórum PANROTAS 2019 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Alitalia, Assist Card, AM Resorts, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Elo, Fecomercio São Paulo, Gol, Delta e Air France-KLM, GTA Assist, Iberia/British, Iberostar, Localiza Hertz, Omnibees, Pegasus, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando, Wex, Wyndham Hotels & Resorts e apoio da Aviva, Cep Transportes, CVC Brasil, Pegasus Transportation, Tour House e Vice Versa.