Leonardo Ramos   |   15/02/2019 13:02

Após corte de milhões, Lummertz busca parcerias para Turismo

Após corte de R$ 150 milhões para Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz busca parceiros na Fecomércio-SP para desenvolver municípios; financiamentos na mira

Divulgação Setur-SP
Abram Szajman, presidente da Fecomércio-SP,  se reúne com Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, em busca de parceiros para Turismo do Estado
Abram Szajman, presidente da Fecomércio-SP, se reúne com Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, em busca de parceiros para Turismo do Estado

O corte do repasse de mais de R$ 150 milhões de São Paulo para o Turismo parece ter motivado a secretaria do Estado, mais especificamente o secretário Vinicius Lummertz, a buscar parcerias para financiar o desenvolvimento turístico dos municípios paulistas. Em reunião com o presidente da Fecomércio-SP, Abram Szajman, Lummertz apresentou propostas de ações que pretende desenvolver no Estado, com o auxílio de parceiros e financiamentos.

LEIA MAIS
São Paulo cancela repasse de R$ 150 milhões para o Turismo
Lummertz investirá no digital para reter turista em SP

O secretário do Turismo exemplificou com um possível aporte via Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), que concede financiamento com prazos mais longos e taxas menores que o mercado. "Junto com a empresa Desenvolve SP, por exemplo, podemos viabilizar créditos para os municípios do Estado com foco na ampliação da qualidade da atividade turística”, explicou Vinicius Lummertz.

Na reunião, aproveitou para ressaltar o impulso que os 490 novos voos semanais dará para o Turismo de São Paulo, graças à redução do ICMS para combustível de aviação de 25% para 12% no Estado.

BRANDING DE SÃO PAULO

Não só as parcerias, mas também o reposicionamento do Turismo do Estado será a base da gestão de Vinicius Lummertz na Setur-SP. E a ferramenta para isso será o branding: "O objetivo é despertar sensações e criar conexões para o que o turista escolha o estado como seu destino. O Estado paulista precisa de uma marca conceitual e imediata e investimentos maiores no digital”, resumiu o secretário de Turismo de São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados