Nova CEO do Visit Florida vê mercado brasileiro forte e fiel
Aos 54 anos de idade, Dana Young assume o cargo após histórico na política
DAYTONA (FLÓRIDA) - Menos de 48 horas depois de ser anunciada como nova CEO e presidente do Visit Florida, Dana Young viajou para Daytona Beach, no litoral Leste do Estado, para se apresentar oficialmente aos jornalistas presentes no Florida Huddle.
Durante um rápido bate-papo realizado no Hard Rock Hotel, a líder recém-eleita deixou claro que mercados fortes para a região, como o brasileiro, continuarão recebendo a atenção que merecem, uma vez que a economia local tem no Turismo uma das suas principais fontes de renda.
“Há um velho ditado por aqui que diz que devemos fazer novos amigos, mas sempre manter os mais antigos, pois alguns são como prata e outros são como ouro. O novo governador sabe do papel vital do Turismo nas receitas do Estado e, consequentemente, na prosperidade de todos que vivem aqui. Atualmente, o setor é responsável por cerca de um terço do que é arrecadado, portanto, é muito fácil perceber a importância de uma organização como a nossa para a economia da região e, claro, dos nossos parceiros mais fieis, como os brasileiros”, declarou Dana.
CARREIRA POLÍTICA
Aos 54 anos, a CEO, que é formada em Direito, assume o novo cargo após ter sido deputada estadual entre 2010 e 2016, e senadora entre 2016 e 2018 pelo Partido Republicano dos Estados Unidos.
“Eu não sou uma profissional do Marketing, nem da propaganda, e deixei isso bem claro antes de assumir este novo cargo. Temos uma equipe repleta de experts que sabem exatamente o que precisa ser feito para promover a Flórida mundo afora. O que eles menos precisam agora é de alguém falando sobre como atuar no mercado. O que a organização precisa é de uma líder forte que saiba interagir com o público e com a mídia”, disse.
PRESERVAÇÃO DA NATUREZA
De acordo com a nova presidente do Visit Florida, o meio-ambiente será um dos principais focos não só da sua gestão como também na do recém-eleito governador da Flórida, Ron DeSantis. Segundo ela, que atuou fortemente contra a prática do fracking na região nos últimos anos, o novo líder estadual já assinou um compromisso de dedicar US$ 2,5 bilhões em ações de proteção ambiental nos próximos quatro anos.
“Quanto ao Visit Florida, o orçamento não deve sofrer alterações, ou seja, continuaremos com cerca de US$ 76 milhões por ano para trabalhar da melhor maneira possível. Ainda não temos todos os números fechados em relação a 2018, mas a expectativa é de registrar crescimento no setor de Turismo pelo sétimo ano consecutivo”, continuou.
DIVERSIDADE TURÍSTICA
Dana também deixou claro que, apesar de o trabalho de promoção do Estado já ser bem executado, há a necessidade de explorar e divulgar melhor outros produtos que ainda não são tão conhecidos internacionalmente.
“Temos que botar a mão na massa e fazer um trabalho melhor em relação a todos os atrativos que oferecemos no Estado. Sinceramente, temos opções para todos os gostos, desde pequenas cidades inseridas em contextos históricos, com mercados de antiguidades, obras e galerias de arte, até grandes cidades e parques, sejam eles temáticos construídos pelo homem ou os naturais. Nossa diversidade é incrível tanto em relação aos destinos como aos diferentes bolsos dos nossos visitantes. O turista pode fazer viagens pela Flórida tanto gastando muito pouco como abrindo a carteira sem medo de ser feliz. Gostamos de todas essas possibilidades”, completou a CEO.
A PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, sob proteção GTA
Durante um rápido bate-papo realizado no Hard Rock Hotel, a líder recém-eleita deixou claro que mercados fortes para a região, como o brasileiro, continuarão recebendo a atenção que merecem, uma vez que a economia local tem no Turismo uma das suas principais fontes de renda.
“Há um velho ditado por aqui que diz que devemos fazer novos amigos, mas sempre manter os mais antigos, pois alguns são como prata e outros são como ouro. O novo governador sabe do papel vital do Turismo nas receitas do Estado e, consequentemente, na prosperidade de todos que vivem aqui. Atualmente, o setor é responsável por cerca de um terço do que é arrecadado, portanto, é muito fácil perceber a importância de uma organização como a nossa para a economia da região e, claro, dos nossos parceiros mais fieis, como os brasileiros”, declarou Dana.
CARREIRA POLÍTICA
Aos 54 anos, a CEO, que é formada em Direito, assume o novo cargo após ter sido deputada estadual entre 2010 e 2016, e senadora entre 2016 e 2018 pelo Partido Republicano dos Estados Unidos.
“Eu não sou uma profissional do Marketing, nem da propaganda, e deixei isso bem claro antes de assumir este novo cargo. Temos uma equipe repleta de experts que sabem exatamente o que precisa ser feito para promover a Flórida mundo afora. O que eles menos precisam agora é de alguém falando sobre como atuar no mercado. O que a organização precisa é de uma líder forte que saiba interagir com o público e com a mídia”, disse.
PRESERVAÇÃO DA NATUREZA
De acordo com a nova presidente do Visit Florida, o meio-ambiente será um dos principais focos não só da sua gestão como também na do recém-eleito governador da Flórida, Ron DeSantis. Segundo ela, que atuou fortemente contra a prática do fracking na região nos últimos anos, o novo líder estadual já assinou um compromisso de dedicar US$ 2,5 bilhões em ações de proteção ambiental nos próximos quatro anos.
“Quanto ao Visit Florida, o orçamento não deve sofrer alterações, ou seja, continuaremos com cerca de US$ 76 milhões por ano para trabalhar da melhor maneira possível. Ainda não temos todos os números fechados em relação a 2018, mas a expectativa é de registrar crescimento no setor de Turismo pelo sétimo ano consecutivo”, continuou.
DIVERSIDADE TURÍSTICA
Dana também deixou claro que, apesar de o trabalho de promoção do Estado já ser bem executado, há a necessidade de explorar e divulgar melhor outros produtos que ainda não são tão conhecidos internacionalmente.
“Temos que botar a mão na massa e fazer um trabalho melhor em relação a todos os atrativos que oferecemos no Estado. Sinceramente, temos opções para todos os gostos, desde pequenas cidades inseridas em contextos históricos, com mercados de antiguidades, obras e galerias de arte, até grandes cidades e parques, sejam eles temáticos construídos pelo homem ou os naturais. Nossa diversidade é incrível tanto em relação aos destinos como aos diferentes bolsos dos nossos visitantes. O turista pode fazer viagens pela Flórida tanto gastando muito pouco como abrindo a carteira sem medo de ser feliz. Gostamos de todas essas possibilidades”, completou a CEO.
A PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, sob proteção GTA