Richard Alves deixa Secretaria do Turismo de Porto Seguro
Richard Alves anunciou o fim de seu mandato por conta de problemas familiares e para dar continuidade a projetos pessoais.

Por mais que sua atuação venha rendendo importantes frutos para o destino turístico, questões pessoais relacionadas à família, bem como projetos profissionais, fizeram com que Alves tomasse a decisão de sair da secretaria.
“Em Porto Seguro existe um projeto de gestão do turismo que iniciou antes da minha presença como secretário. O meu papel foi dar continuidade e deixar a minha contribuição no processo”, afirma.
No Biênio 2017/2018, o secretário deu continuidade ao modelo de planejamento de gestão do turismo, denominado Direcionamento Estratégico, iniciado em 2015; implementou o Fundetur; efetivou a Contribuição Voluntário para o Turismo Sustentável (CVTS); realizou acordo de cooperação com Airbnb, entre muitas outras iniciativas.
O nome de Paulo Cesar Magalhães é uma das possibilidades para seu sucessor, segundo o trade local. Articulado e conhecedor do processo desde o início, nesta mesma gestão, atuou como superintendente de Turismo, cargo que ocupa hoje após um intervalo de dois anos em que esteve à frente de outros projetos. Paulo Cesar já foi também secretário de Cultura e Turismo no ano de 2016, e outras quatro vezes em gestões anteriores.