Laura Enchioglo   |   17/05/2024 10:10

Câmara LGBT e Visite São Paulo lançam Circuito SP de Cores

Projeto busca o engajamento dos associados do trade turístico das duas entidades no Turismo LGBTQIA+


PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Gomes, da Câmara LGBT, Rodolfo Marinho, da secretaria de Turismo da cidade de São Paulo, e Toni Sando, do Visite São Paulo
Ricardo Gomes, da Câmara LGBT, Rodolfo Marinho, da secretaria de Turismo da cidade de São Paulo, e Toni Sando, do Visite São Paulo

Com o objetivo de promover o Turismo LGBT no mês de junho na cidade de São Paulo, a Câmara LGBT e o Visite São Paulo lançaram nesta quarta-feira (15), no evento Expo Fórum Capital, o Circuito SP de Cores. O projeto é inspirado no Circuito Rio de Cores criado pela Câmara LGBT e Visit Rio em 2021.

O Circuito busca o engajamento dos associados do trade turístico das duas entidades para fomentar o Turismo LGBT no mês em que mundialmente se celebra o orgulho LGBTI+.

Para participar, os associados das entidades devem oferecer algum diferencial durante o mês do orgulho, como descontos, brindes, produtos ou serviços exclusivos, ou benefícios especiais para a comunidade LGBTI+ que adquirir produtos ou serviços dos participantes do circuito.

Para o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, celebrar o mês do Orgulho é como celebrar o mês de aniversário da comunidade. “Que São Paulo é diversa e é uma das principais capitais do País quando falamos de atração de turistas da comunidade LGBTI+, todos sabemos. Sabemos também que temos a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, no entanto o Circuito SP de Cores visa atrair mais turistas para São Paulo no mês do Orgulho. Queremos a cidade colorida o mês todo e o trade turístico da capital oferecendo descontos, condições especiais, mimos além da criação de produtos e serviços exclusivos para o Circuito. Se o mês do orgulho pode ser considerado como o mês de aniversário da nossa comunidade, vamos festejar o mês inteiro e vamos convidar os LGBTs do Brasil e do mundo para participar desta festa paulistana.”, declarou o executivo.

A cidade de São Paulo foi considerada pela pesquisa Booking de 2023 como o destino nacional mais inclusivo de acordo com as experiências dos turistas entrevistados pela pesquisa. O Circuito quer impulsionar ainda mais São Paulo como destino inclusivo e como a capital da diversidade do País.

Para potencializar a divulgação dos Circuitos SP e Rio de Cores, ambos vão trabalhar em sinergia: São Paulo vai divulgar também os participantes do Rio de Janeiro e os participantes do Rio de Janeiro vão divulgar também as empresas participantes de São Paulo.

“Estamos orgulhosos de fazer parte do lançamento do Circuito SP de Cores, um projeto que não só celebra a diversidade e a inclusão, mas também fortalece o posicionamento de São Paulo como um destino acolhedor e vibrante para todos. Este circuito é uma oportunidade para o trade turístico se unir e oferecer experiências para a comunidade LGBTI+, mostrando que São Paulo é uma cidade de cores e respeito. Essa ação faz parte da estratégia do Visite São Paulo de ter ações integradas de hospitalidade”, aponta o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau – Visite São Paulo, Toni Sando.

O Azulejo

Para identificar os estabelecimentos que participam do circuito, o artista visual Mena criou um azulejo que estará em local visível para que as pessoas identifiquem quem faz parte da ação. Junto ao azulejo vai estar um display com QR Code que direciona para as empresas participantes dos circuitos e quais são os diferenciais oferecidos para a comunidade LGBT no mês de junho.

Tópicos relacionados