Da Redação   |   14/03/2024 16:13

Proud Experiences é hub para profissionais no segmento; leia entrevista

Kees Hogetoorn, diretor de Vendas e Marketing do Sofitel Legend The Grand Amsterdam, fala sobre feira


Michael Graste
Kees Hogetoorn, diretor de Vendas e Marketing do Sofitel Legend The Grand Amsterdam
Kees Hogetoorn, diretor de Vendas e Marketing do Sofitel Legend The Grand Amsterdam

Desde 2018, quando aconteceu a primeira Proud Experiences, em Londres, os números não param de aumentar. A maior feira da indústria de Viagens LGBTQIA+ do mundo recebeu, em 2023, 150 marcas, entre elas agentes e operadores brasileiros, nos Estados Unidos.

A expectativa para este ano é de 200 expositores e mais de 500 participantes para a feira dirigida por Simon Mayle, que acontece entre os dias 3 e 5 de junho de 2024 em Los Angeles (EUA).

Kees Hogetoorn, diretor de Vendas e Marketing do Sofitel Legend The Grand Amsterdam, é participante frequente do Proud Experiences. Na entrevista a seguir, ele conta sua experiência no evento:

Revista PANROTAS – Quais os maiores benefícios em participar do Proud Experiences?

KEES HOGETOORN – É uma ótima forma de encontrar agentes de viagens e viajantes com necessidades específicas em um só lugar. Trata-se de um hub de profissionais segmento específico e por isso é muito fácil de se conectar e apresentar.

PANROTAS – Como a feira tem evoluído desde que o senhor começou a frequentar?

HOGETOORN – Acho que se consolidou como um nicho de feira “vamos ver/vamos experimentar como cabe no diário de viagem”, onde inicialmente se poderia pensar que é uma “boa experiência” mas que provou ter uma razão para estar ali. E muito mais importante, o Proud Experiences veio para ficar. Está cada vez mais forte e faz (deveria fazer) parte da agenda anual de viagens de qualquer pessoa envolvida neste segmento.

PANROTAS – Houve algum contato no networking que você fez em edições anteriores do Proud Experience que valha destacar?

HOGETOORN – Com certeza. Diversos contatos de destaque, e eles se relacionam muito a agentes de viagens que estão organizando cruzeiros e eventos para grupos LGBTQ+ ao redor do mundo. Em todo Proud que eu frequentei, conheci novos contatos e eles são muito sérios sobre seus negócios e também muito bons de trabalhar.

PANROTAS – Quais seriam suas principais dicas para expositores que estão pensando em fazer parte do Proud Experiences?

HOGETOORN – A chave sempre foi não apenas apresentar a propriedade, mas também mostrar o que é feito para a comunidade LGBTQ+, como fazem para que se sintam bem-vindos, o quão conectados estão (membro, por exemplo, de uma organização local Pride, IGLTA ou Travel Proud by Booking.com e etc), mostrar o que você devolve para a comunidade em termos de iniciativas de responsabilidade social corporativa, de apoiar organizações LGBTQ+ e etc.

Acima de tudo, mostrar onde você está em relação a áreas LGBTQ+ em seu destino e, mais importante, conectar de forma autêntica, falar por experiência, tudo isso é tão normal quanto todos os outros segmentos. Sem vergonha, com certeza!.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados