Veja destaques da 7ª edição da Conferência da Diversidade
Evento começou hoje (26), com dia inteiro dedicado ao Turismo LGBTQIA+
Com um dia repleto de programação dedicada ao Turismo LGBT, a Conferência da Diversidade recebeu diversos destinos, associações e empresas do trade na FecomercioSP. Os participantes do evento puderam conhecer campanhas e tendências do segmento, além de se inspirarem em cases voltados para inclusão e diversidade.
Aline Delmanto, gestora de Turismo do Sebrae-SP, revelou como o Turismo tem a capacidade de derrubar barreiras da descriminalização e promover oportunidades de trabalho igualitário. “As viagens são uma ferramenta para mudança de atitudes. Empresas realmente diversas se posicionam, contam com equipes diversas, realizam treinamentos e implementam políticas de inclusão”, afirmou.
A gestora ainda reiterou que o perfil do turista LGBTQIA+ é diverso e precisa de serviços personalizados, pois inclui casais em lua de mel, famílias com filhos, noivos e têm preferências por destinos “gay-friendly”.
A comunidade LGBT+ no pré-pandemia representava cerca de 7 milhões de turistas que iam à Espanha. O país se destacou no ranking Spartacus Gay Travel como 4° melhor destino para esse público, vem firmando parcerias com destinos para pessoas queers e também conta com a Ley Trans, lei destinada a garantir a igualdade de pessoas transexuais.
Almendros fez questão de divulgar os dados do WTTC que afirmam que a comunidade LGBTQIA+ representa 10% dos viajantes internacionais e gasta cerca de US$ 195 bilhões, com um crescimento anual de 10%.
SELO FRIENDLY BIZ
Para encerrar o primeiro dia de evento – que segue até sexta-feira (28) –, o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, e o CEO da Cámara de la Diversidad da Colômbia, Felipe Cardenas, subiram ao palco para lançar o Selo Friendly biz.
O selo foi implementado na Câmara da Colômbia em 2014 para garantir espaços livres de descriminalização em setores empresariais. “Entendemos que o selo é vantajoso para as empresas, pois se adapta aos contextos locais, e traz o debate da interseccionalidade, capacita o meio corporativo para que compreendam as diversidades entre os profissionais”
O objetivo é implementar o selo Friendly biz em empresas brasileiras a partir de junho, mês do Orgulho LGBT+.
A próxima edição da Conferência Internacional da Diversidade, promovida pela Câmara LGBT do Brasil, acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024.
Aline Delmanto, gestora de Turismo do Sebrae-SP, revelou como o Turismo tem a capacidade de derrubar barreiras da descriminalização e promover oportunidades de trabalho igualitário. “As viagens são uma ferramenta para mudança de atitudes. Empresas realmente diversas se posicionam, contam com equipes diversas, realizam treinamentos e implementam políticas de inclusão”, afirmou.
A gestora ainda reiterou que o perfil do turista LGBTQIA+ é diverso e precisa de serviços personalizados, pois inclui casais em lua de mel, famílias com filhos, noivos e têm preferências por destinos “gay-friendly”.
ESPANHA DE TODAS AS CORES
Um dos destinos parceiros da Conferência, a Espanha esteve representada pelo Conselheiro de Turismo da Espanha em São Paulo, Oscar Almendros, que apresentou dados que reiteram o país como um destino que abraça as cores da diversidade.A comunidade LGBT+ no pré-pandemia representava cerca de 7 milhões de turistas que iam à Espanha. O país se destacou no ranking Spartacus Gay Travel como 4° melhor destino para esse público, vem firmando parcerias com destinos para pessoas queers e também conta com a Ley Trans, lei destinada a garantir a igualdade de pessoas transexuais.
Almendros fez questão de divulgar os dados do WTTC que afirmam que a comunidade LGBTQIA+ representa 10% dos viajantes internacionais e gasta cerca de US$ 195 bilhões, com um crescimento anual de 10%.
SELO FRIENDLY BIZ
Para encerrar o primeiro dia de evento – que segue até sexta-feira (28) –, o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, e o CEO da Cámara de la Diversidad da Colômbia, Felipe Cardenas, subiram ao palco para lançar o Selo Friendly biz.O selo foi implementado na Câmara da Colômbia em 2014 para garantir espaços livres de descriminalização em setores empresariais. “Entendemos que o selo é vantajoso para as empresas, pois se adapta aos contextos locais, e traz o debate da interseccionalidade, capacita o meio corporativo para que compreendam as diversidades entre os profissionais”
O objetivo é implementar o selo Friendly biz em empresas brasileiras a partir de junho, mês do Orgulho LGBT+.
A próxima edição da Conferência Internacional da Diversidade, promovida pela Câmara LGBT do Brasil, acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024.