Despegar conclui aquisição do Best Day Travel Group
Com a aquisição, espera-se que a empresa de agências de viagens mexicana represente um ativo chave
A Despegar (Decolar no Brasil) acaba de concluir a aquisição previamente anunciada do Best Day Travel Group. Com a aquisição, espera-se que a empresa de agências de viagens mexicana represente um ativo chave para a Despegar, dada sua forte presença e participação de mercado no México, especialmente no segmento de hotéis, pacotes e outros produtos de viagem. Anunciado em janeiro, o valor da transação é de US$ 136 milhões.
Operando por mais de três décadas, a Best Day se tornou uma das gigantes do ramo no México, com 95% de suas receitas de 2019 no segmento de hotéis, pacotes e outros produtos de viagem, incluindo uma oferta robusta de B2C. As transações on-line representaram cerca de 70% das vendas totais no ano passado, com a receita da companhia sendo de aproximadamente US$ 140 milhões.
Conforme divulgado em 11 de junho, os termos da transação foram os seguintes:
“Estamos muito satisfeitos por termos concluído a aquisição da Best Day em termos atraentes, protegendo nossa posição de caixa, principalmente devido às condições desafiadoras da pandemia. Com a compra, forneceremos novos produtos e serviços aos nossos clientes, impulsionados por seu forte posicionamento não aéreo. Além disso, a Best Day permitirá que tenhamos uma presença on-line ainda maior, um benefício importante à medida que a região latino-americana continua sua mudança para comprar suas necessidades de viagens on-line e por meio de nosso aplicativo, uma tendência que esperamos que será acelerada no futuro próximo”, diz o CEO da Despegar, Damian Scokin.
Operando por mais de três décadas, a Best Day se tornou uma das gigantes do ramo no México, com 95% de suas receitas de 2019 no segmento de hotéis, pacotes e outros produtos de viagem, incluindo uma oferta robusta de B2C. As transações on-line representaram cerca de 70% das vendas totais no ano passado, com a receita da companhia sendo de aproximadamente US$ 140 milhões.
Conforme divulgado em 11 de junho, os termos da transação foram os seguintes:
- Contraprestação básica de aproximadamente US$ 56,5 milhões. O preço de compra está sujeito a ajustes com base no endividamento líquido e capital de giro e é pago 36 meses após a data do fechamento. Os termos não exigem desembolsos de dinheiro em relação ao preço de compra no fechamento da transação.
- Um componente adicional de preço de compra variável, variando de zero a US$ 20 milhões, pagável 48 meses após a data de fechamento. O componente variável será baseado no desempenho do preço das ações da Despegar durante um período de seis meses antes do quarto aniversário da data de fechamento.
“Estamos muito satisfeitos por termos concluído a aquisição da Best Day em termos atraentes, protegendo nossa posição de caixa, principalmente devido às condições desafiadoras da pandemia. Com a compra, forneceremos novos produtos e serviços aos nossos clientes, impulsionados por seu forte posicionamento não aéreo. Além disso, a Best Day permitirá que tenhamos uma presença on-line ainda maior, um benefício importante à medida que a região latino-americana continua sua mudança para comprar suas necessidades de viagens on-line e por meio de nosso aplicativo, uma tendência que esperamos que será acelerada no futuro próximo”, diz o CEO da Despegar, Damian Scokin.