Rodrigo Vieira   |   04/01/2019 22:19

CVC Corp fatura R$ 13,26 bilhões em 2018, alta de 11,7%

Luiz Eduardo Falco deixa o cargo de CEO para Luiz Fernando Fogaça com um quarto trimestre de duplo dígito em todas as frentes de negócio da empresa


Luiz Eduardo Falco deixa o cargo de CEO para Luiz Fernando Fogaça em 2019
Luiz Eduardo Falco deixa o cargo de CEO para Luiz Fernando Fogaça em 2019
A CVC Corp somou R$ 13,26 bilhões em reservas confirmadas em 2018, um crescimento de 11,7% na comparação com 2017. No quarto trimestre, a empresa apresentou alta de dois dígitos em todas as suas frentes de negócio. Os três meses que encerram o ano totalizaram R$ 3,54 bilhões, alta de 18,4% para o 4T17. Para a CVC Corp, já era esperado que “as adversidades enfrentadas no segundo trimestre seriam transitórias".

LAZER E CORPORATIVO

CVC Lazer e Visual venderam R$ 7,39 bilhões no ano passado, alta de 10,2% versus 2017. As consolidadoras Rextur Advance e Trend venderam pouco mais de R$ 5 bilhões, alta de 7,3% no mesmo período comparativo, e 12,5% mais reservas confirmadas no 4T18 do que no 4T17. Experimento Intercâmbio e Submarino Viagens somaram R$ 906 milhões.

As agências independentes foram responsáveis por R$ 6,56 bilhões faturados pela CVC Corp em 2018. Já as lojas exclusivas somaram R$ 5,79 bilhões, alta de 8,1% e 10%, respectivamente.

No ano passado, 132 lojas da CVC Lazer foram abertas, além de 11 aberturas de lojas Experimento, o setor de Intercâmbio. Agora existem 1.322 lojas com a fachada CVC e 62 da Experimento.

ON-LINE

Luiz Eduardo Falco deixa o cargo de CEO da empresa para Luiz Fernando Fogaça com um quarto trimestre especialmente positivo nas unidades de negócio on-line Submarino e CVC.com. Cresceram, somadas, 114,5% no período, e tiveram alta de 70% em 2018 versus 2017. Esta era uma frente que a CVC Corp vinha enfrentando alguns de seus maiores desafios.

No início do ano passado, ao comentar os resultados do on-line da CVC Corp em 2017, Falco reconheceu que ainda estava devendo nesta frente de negócios. "Nós posicionamos a Submarino Viagens como um outlet de viagens, no estilo OTA – que cresce bastante, mas com menos rentabilidade, enquanto o CVC.com é a vitrine das nossas lojas, e demora mais para dar resultado. Ou seja, esse crescimento é e não é uma boa notícia. Quando o CVC.com crescer, aí posso dizer que estamos colhendo frutos", avaliou o então CEO.

Vale ressaltar que a partir do 3T18 a empresa começou a reportar como vendas on-line somente as efetuadas pelos portais, desconsiderando as televendas.

PASSAGEIROS EMBARCADOS

Em passageiros (canais B2B) e passageiros embarcados (canais B2C), a empresa totaliza 10,95 milhões de clientes, alta de 12,2%.

BLACK FRIDAY

A Black Friday de 2018 também mereceu destaque da companhia, 40% mais positiva do que a do ano anterior, com R$ 116 milhões em reservas confirmadas.

A CVC Corp informa a seus investidores que a partir deste ano não mais publicará os resultados operacionais e consolidará tais informações no resultado financeiro a ser divulgado dentro do período regulamentar estabelecido pela CVM.

ARGENTINA E ESFERATUR

As empresas adquiridas pela CVC Corp na Argentina não estão incluídas nestes resultados, tampouco a consolidadora Esferatur, já que o Cade ainda não aprovou a transição para a holding do ABC.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados