Hoteldo tem alta de 91% em vendas e prevê entrada na aviação
Vendas até agora em 2018 já estão próximas de alcançar os números de 2017 inteiro
De seu nascimento em uma conversa de bar na Argentina em 2000, época do boom da internet, a uma das maiores distribuidoras de Turismo para Brasil e América Latina: a Hoteldo fez um longo caminho para ser o que é hoje, atuando no mercado B2B e oferecendo serviços de hotelaria, receptivo (incluindo ingressos de parques temáticos) e locação de automóveis a operadoras e agências em dez países, sete latinos (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, México e República Dominicana) e ainda Estados Unidos, Canadá e Espanha.
Tratando apenas do setor nacional, onde iniciou atividades 27 de junho de 2000, os resultados mais recentes impressionam: o diretor de Vendas da empresa para o Brasil, Márcio Nogueira, revelou ao Portal PANROTAS que, em 2017, a empresa contou com um crescimento 77% na receita na comparação ano a ano, com faturamento de R$ 140 milhões.
Se já não fosse suficiente, no acumulado de 2018 até o momento as vendas já tinham superado os R$ 130 milhões, uma alta 91,4% contra o mesmo período de 2017, e a apenas R$ 10 milhões de alcançar o resultado atingido no ano passado inteiro.
Boa parte desse crescimento acentuado, de acordo com Nogueira, deve-se ao seu crescimento no setor internacional desde a compra pela Best Day, em 2012 “Até 2012, ano seguinte da aquisição, 70% das nossas receitas eram de produtos nacionais. Hoje, o share doméstico é de apenas 27%. E isso não porque o volume do doméstico caiu, mas porque as vendas de viagens internacionais hoje têm um alcance muito maior, com a ajuda do alcance da Best Day”, resumiu o executivo.
ENTRADA NO AÉREO E ABERTURA NO CAPITAL
Hoje nos mercados de hotelaria, receptivo e locação de automóveis, um dos sonhos da Hoteldo que poderia estar próximo de acontecer é entrar no mercado de aviação, o único que falta além dos seguros de viagens. O modo que isso se tornaria realidade que ainda é a incógnita: "Não sei como isso aconteceria, mas uma possibilidade é a compra de uma consolidadora, e a outra por meio de parcerias com as aéreas”, revelou Nogueira.
A Best Day, proprietária da Hoteldo, estaria inclusive estudando o mercado brasileiro em busca opções para compra, embora isso possa acontecer também no segmento hoteleiro ou receptivo.
O diretor de Vendas para o Brasil revelou, por fim, que a Hoteldo já decidiu que abrirá seu capital. “Vai ser no Exterior, mas vamos abrir o capital da nossa empresa para a bolsa, o que deve acontecer, no máximo, até 2020", encerrou Nogueira.
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