Kaluah e Decolar: maiores vendedores de Universal Orlando
A segunda edição do Universal’s Partner Award, premiação da Universal Orlando para seus maiores vendedores e/ou parceiros, ocorreu na noite desta quinta-feira, 8 de fevereiro, em um espaço de eventos nos bastidores do complexo de entretenimento em Orlando, n
ORLANDO – A segunda edição do Universal’s Partner Award, premiação da Universal Orlando para seus maiores vendedores e/ou parceiros, ocorreu na noite desta quinta-feira, 8 de fevereiro, em um espaço de eventos nos bastidores do complexo de entretenimento em Orlando, na Flórida. Segundo o vice-presidente sênior de Vendas, Frank Belzer, a Universal Orlando tem cerca de 500 contratos em todo o mundo com empresas de Turismo e apenas 30 delas estavam entre as indicadas aos 13 prêmios distribuídos. "Portanto, perdoem-me o clichê, mas todos vocês são vencedores", afirmou. No entanto, como fez no ano passado, em cada categoria a Universal anunciou apenas o primeiro colocado, que recebeu um troféu. Os demais indicados receberam um quadro com uma homenagem.
Entre essas 30 empresas de todo o mundo estavam o Grupo Trend, que concorreu em duas categorias: Rising Star (maior crescimento em 2017) e Produção Hoteleira na América Latina; a CVC, na categoria Produção de Ingressos América Latina; Decolar.com, que venceu a categoria de Produção de Ingressos na região, incluindo Brasil e demais países da América Latina, onde atua como Despegar.com; MMTGapnet, na categoria Treinamento; e dois receptivos de Orlando, de propriedade de brasileiros – a Magic Stars Vacations, de Paulo Santiago, e a Kaluah Tours, das baianas Fabiana Tourinho e Manuela Carvalho.
DUAS VEZES
A Kaluah Tours acabou sendo, ao lado da Expedia, a grande vencedora da noite, pois, se a OTA levou o prêmio Top Partner mundial, a operadora de Fabiana e Manuela foi a única a subir duas vezes no palco, vencendo nas categorias Produção Hoteleira América Latina e Advocate (algo como melhor parceira ou divulgadora da Universal Orlando).
Segundo o VP regional de Vendas da Universal Orlando, Marcos Paes de Barros, o trabalho da Kaluah e de todos os indicados, vai ao encontro da estratégia do complexo, que é divulgar mais a venda dos cinco hotéis da Universal (que em breve serão oito) e os benefícios dessa hospedagem, e marcar território como opção número um de entretenimento em Orlando. “Cada vez mais os latino-americanos estão se hospedando nos hotéis da Universal Orlando e estamos conquistando market-share, graças aos nossos ótimos produtos e ao trabalho de nossos parceiros, como os indicados nessa noite”, disse ele.
“Reconhecer nossos parceiros é uma de nossas melhores práticas e se não cuidarmos bem deles, eles não cuidarão bem dos clientes. Eles são a extensão de nosso time de Vendas e parte do que somos”, complementou Frank Belzer.
Confira os ganhadores:
Melhor Parceiro na América Latina (em Vendas de ingressos): Decolar.com. Foram indicados nessa categoria a CVC, que atua apenas no Brasil, e a Best Day, com maior força no México e no Brasil (com a marca Hoteldo). Com a expansão da CVC na América Latina prevista para este ano, a Decolar.com ganhará um novo concorrente fora do Brasil.
Melhor Parceiro na América Latina (em Vendas de hospedagem): Kaluah Tours, de Orlando, que concorreu nessa categoria com a Action Travel e o Grupo Trend. A Kaluah atende operadoras de todo o Brasil e inclusive já tem grupos para o mais novo hotel da Universal, o Aventura, que abre em alguns meses.
Top Advocate: Kaluah Tours, por ter levado a Florida Cup para a Universal Orlando e se empenhar na venda dos produtos em todos os seus clientes. Concorreram a Orlando Attraction Tickets, do Reino Unido, e a Jet Blue Vacations. Esse é um dos poucos critérios em que a parceria valeu mais que as métricas de vendas.
Top Partner mundial: Expedia (foto abaixo), que ganhou da EBG e Attraction Tickets Diretc.
Melhor Parceiro Doméstico: EBG (que concorreu com Expedia e Westgate Resorts).
Prêmio Rising Star: Costco Travel, de uma rede de supermercados de atacado nos EUA. Concorreu com a Magic Stars, de Paulo Santiago, e o Grupo Trend, uma das marcas da CVC Corp.
Melhor Parceiro do Reino Unido: Attractions Tickets Direct
Melhor Parceiro de Programas para Jovens: Music USA
Melhor Penetração nos Três Parques: Orlando Attraction Tickets, do Reino Unido
Melhor Parceiro de Hotel Irlanda e Reino Unido: Virgin Holidays
Melhor Parceiro Mundial de Hotel: Booking.com, concorrendo com Expedia e Travel Leaders Network (rede de agências de viagens de todos os portes, nos EUA)
Melhor Supporting Cast (Treinamento): Dnata, do Grupo Emirates, que concorreu com a brasileira MMTGapnet e com a MTP
O Portal PANROTAS viaja a convite da Universal Orlando, voando American Airlines e com proteção GTA