Unedestinos lança podcast de capacitação durante a WTM Latin America
Iniciativa marca os dez anos da entidade, celebrados neste ano. Já são 10 episódios gravados

A Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) lançou, esta semana, durante a WTM Latin America, o UNEPODE, um podcast voltado à capacitação contínua dos Convention & Visitors Bureau (CVBs) do Brasil. A iniciativa marca os dez anos da entidade, celebrados neste ano.
O projeto já conta com dez episódios gravados, com entrevistas de conselheiros, especialistas e representantes do setor. O primeiro episódio foi disponibilizado na noite de terça-feira no canal do YouTube da Unedestinos e em plataformas de streaming de áudio.
De acordo com Toni Sando, presidente da Unedestinos, o podcast tem como objetivo apoiar a qualificação da atuação dos CVBs, oferecendo conteúdo acessível e regular. As gravações vêm sendo realizadas nos estúdios do Grupo R1, no Sheraton WTC, e no Expo Center Norte, ambos parceiros da entidade, e continuarão ao longo de eventos do setor.
A iniciativa foi idealizada por Vaniza Schuler, consultora técnica da Unedestinos; Brenda Silveira, vice-presidente de Informação e Conteúdo da entidade; e Keila Moreira, gerente executiva. Segundo Vaniza, o projeto está aberto à colaboração dos associados e parceiros, que podem sugerir temas e participar das próximas gravações.
O lançamento do UNEPODE representa uma nova fase da Unedestinos, com foco em novos formatos de conteúdo e nos atuais desafios do setor.