São Paulo é destaque na Lonely Planet como um dos 50 melhores destinos LGBTQIA+
O livro traz os 50 melhores destinos de viagem LGBTQIA+ ao redor do mundo

A Lonely Planet – maior editora de guias de viagem do mundo – citou a cidade de São Paulo como um dos 50 destinos mais amigáveis para a comunidade queer em todo o mundo. A publicação específica sobre o Turismo LGBTQIA+ foi criado para “auxiliar os viajantes a conhecerem o mundo com confiança, segurança e orgulho”.
O livro traz os 50 melhores destinos de viagem LGBTQIA+ ao redor do mundo, onde a comunidade queer pode aproveitar atrativos que vão além das Paradas do Orgulho. Na publicação, são oferecidas recomendações e dicas de viagem de moradores e formadores de opinião LGBTQ+.
“Entendemos que hoje o mundo é diverso, então precisamos apostar num turismo que tenha esse entendimento. A Embratur trabalha para fortalecer o Turismo LGBTQIA+ e apoia a realização de eventos que reúnem pessoas de vários países, como a Conferência Internacional da Diversidade e a Parada do Orgulho LGBTQIA+, que é a maior do mundo. O foco é que haja respeito à dignidade humana e à potência que é a comunidade queer para o Turismo”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur