Roadshow da República Dominicana reúne 600 convidados em Miami
Ao todo foram 90 expositores, que se reuniram em mais de 1.300 reuniões de negócios

O Trade Show da República Dominicana em Miami, que aconteceu na última quarta-feira (02), reuniu mais de 600 convidados para apresentar os destaques do Turismo no país caribenho.
Os convidados incluíram operadoras, agências de viagens, representantes de companhias aéreas, mídia nacional e internacional e outros participantes importantes do setor.
Ao todo foram 90 expositores, que também se reuniram em reuniões de negócios: entre 1300 e 1600 encontros ao longo do dia.
Autoridades apresentaram destaques do destino
Entre 2022 e 2024, o mercado norte-americano (EUA e Canadá) foi responsável por mais de 15 milhões de turistas para a República Dominicana. Somente em 2024, os Estados Unidos consolidaram sua posição como o principal emissor de turistas, com 4,5 milhões de visitantes, refletindo um crescimento de 6% em relação a 2023 e de 21% em relação a 2022.
A América Latina também demonstrou crescimento significativo, com 1,6 milhão de visitantes em 2024 e um aumento anual de 12%. Destaque para os mercados da Argentina (+35%), México (+33%), Chile (+12%), Colômbia (+10%), Brasil (+9%) e Porto Rico (+9%).
Meta de receber 200 mil brasileiros no destino
"Estamos muito contentes com o que está acontecendo entre o Brasil e a República Dominicana. Mais de 120 mil brasileiros chegaram por via aérea ao nosso país no ano passado. A conectividade aérea entre os dois países está cada vez mais forte, com as diferentes companhias brasileiras e também com a integração da aérea dominicana, a Arajet. Isso facilitou muito a conectividade", destacou o ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado.
"Temos acordos com as companhias aéreas brasileiras, acordos comerciais e de promoção e vamos continuar a tê-los. Esperamos poder alcançar, em breve, o número de 200 mil turistas brasileiros chegando por via aérea à República Dominicana e neste ano creio que vamos ficar acima dos 150 mil, sem dúvida alguma. estamos decididos a continuar a investindo no Brasil em promoção, em conectividade aérea e estamos indo bem. Temos tudo para chegar aos 200 mil turistas brasileiros por via aérea e não vamos descansar até alcançar esse número".