Beatriz Contelli   |   08/04/2025 11:18

Rio de Janeiro promove roadshow para destacar oferta de atrativos no Estado; veja agenda

Projeto já levou as potencialidades das 12 regiões turísticas do destino para BH, Goiânia e Brasília


Ascom Setur-RJ
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, marcou presença na edição de Brasília
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, marcou presença na edição de Brasília

A edição 2025 do projeto "Experiência Rio de Janeiro" começou em três importantes cidades emissoras de turistas para o Estado. Desta vez, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia receberam a ação nos dias 31 de março, 2 e 3 de abril, respectivamente.

Ao todo, cerca de 400 agentes e operadores foram capacitados, abrindo a oferta de atrativos e roteiros de destinos fluminenses. A ação de fomento a vinda de turistas nacionais para o RJ é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Setur-RJ e da TurisRio, e conta com o apoio da Abih-RJ e do HotéisRIO.

"O 'Experiência Rio de Janeiro' traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas. O projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil",

secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Na ocasião, o público fez uma imersão por meio de vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes, aos operadores e a toda cadeia produtiva do Turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento nas cidades por onde passou. Belo Horizonte foi a primeira cidade a receber o roadshow, despertando a curiosidade dos profissionais, que realizam a venda de produtos turísticos no mercado paulista.

No novo formato do projeto, os agentes participaram, nas três cidades, de uma rodada de negócios com expositores e fornecedores de atrativos dos municípios fluminenses com objetivo final de estimular viagens para os diversos destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de Turismo, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico nas cidades contempladas.

Ascom Setur-RJ
Talkshow de experiências de destinos das 12 regiões turísticas do RJ
Talkshow de experiências de destinos das 12 regiões turísticas do RJ

A etapa de Brasília contou com a presença do secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, que deu as boas-vindas aos cerca de 180 agentes e operadores da capital federal que foram prestigiar o evento.

Até o fim do ano, a ação ainda vai percorrer mais 11 cidades brasileiras no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades acontecem ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de 1,5 agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o Estado, que vai muito além de um destino de sol e mar.

Próximas etapas do roadshow

  • 27 de maio - Porto Alegre/RS
  • 29 de maio - Curitiba/PR
  • 10 de junho - Campo Grande/MS
  • 12 de junho - Cuiabá/MT
  • 07 de agosto - Recife/PE
  • 18 de agosto - São José dos Campos/SP
  • 19 de agosto – Campinas/SP
  • 21 de agosto – Ribeirão Preto/SP
  • 01 de setembro – Uberlândia/MG

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.