Rio de Janeiro promove roadshow para destacar oferta de atrativos no Estado; veja agenda
Projeto já levou as potencialidades das 12 regiões turísticas do destino para BH, Goiânia e Brasília

A edição 2025 do projeto "Experiência Rio de Janeiro" começou em três importantes cidades emissoras de turistas para o Estado. Desta vez, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia receberam a ação nos dias 31 de março, 2 e 3 de abril, respectivamente.
Ao todo, cerca de 400 agentes e operadores foram capacitados, abrindo a oferta de atrativos e roteiros de destinos fluminenses. A ação de fomento a vinda de turistas nacionais para o RJ é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Setur-RJ e da TurisRio, e conta com o apoio da Abih-RJ e do HotéisRIO.
"O 'Experiência Rio de Janeiro' traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas. O projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil",
secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Na ocasião, o público fez uma imersão por meio de vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes, aos operadores e a toda cadeia produtiva do Turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento nas cidades por onde passou. Belo Horizonte foi a primeira cidade a receber o roadshow, despertando a curiosidade dos profissionais, que realizam a venda de produtos turísticos no mercado paulista.
No novo formato do projeto, os agentes participaram, nas três cidades, de uma rodada de negócios com expositores e fornecedores de atrativos dos municípios fluminenses com objetivo final de estimular viagens para os diversos destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de Turismo, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico nas cidades contempladas.

A etapa de Brasília contou com a presença do secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, que deu as boas-vindas aos cerca de 180 agentes e operadores da capital federal que foram prestigiar o evento.
Até o fim do ano, a ação ainda vai percorrer mais 11 cidades brasileiras no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades acontecem ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de 1,5 agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o Estado, que vai muito além de um destino de sol e mar.
Próximas etapas do roadshow
- 27 de maio - Porto Alegre/RS
- 29 de maio - Curitiba/PR
- 10 de junho - Campo Grande/MS
- 12 de junho - Cuiabá/MT
- 07 de agosto - Recife/PE
- 18 de agosto - São José dos Campos/SP
- 19 de agosto – Campinas/SP
- 21 de agosto – Ribeirão Preto/SP
- 01 de setembro – Uberlândia/MG
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.