Rodrigo Vieira   |   24/04/2025 19:15

Com voo da Gol, Aruba cresce 112% no Brasil: veja como vender o destino

Diretor Jordan Schlipken destaca estratégia focada em experiências premium e segurança

PANROTAS / Filip Calixto
Carlos Barbosa, representante do Turismo de Aruba no Brasil, com Jordan Schlipken e Ivan Calderón, do Turismo de Aruba
Carlos Barbosa, representante do Turismo de Aruba no Brasil, com Jordan Schlipken e Ivan Calderón, do Turismo de Aruba

Quatro meses se passaram desde a inauguração do voo direto da Gol de Guarulhos a Aruba, e o diretor de Turismo do país caribenho, Jordan Schlipken, não poderia estar mais feliz com os resultados desta novidade. Na WTM Latin America, realizada em São Paulo neste mês, o arubano revelou um aumento de 112% no volume de brasileiros no primeiro trimestre de 2025 em comparação com janeiro a março de 2024.

"Foram quase dez anos em busca desse voo direto e os resultados não poderiam ser melhores. Superamos as expectativas. Hoje em dia crescer 20% não é fácil, esperávamos alta de 50%, mas aí estão incríveis 112%", comemorou.

Argumentos de venda no lazer

Aruba se posiciona como um Caribe não-tradicional. "Chamamos de Caribe secundário. O tradicional todos conhecemos, já é extremamente popular no mercado brasileiro. Portanto, Aruba é um produto premium, e ainda assim acessível, sem a pegada dos resorts all-inclusive, além de ser seguro, sem crises de excesso de alga, fora da rota de furacões, com pouca chuva e com segurança como um dos principais atrativos", indica Schlipken. "A taxa de satisfação dos brasileiros que vão a Aruba é de 9,1", completa.

Destino de Viagens de Incentivo

Aruba é um destino que vem conquistando espaço no mercado Mice (viagens de incentivo, eventos e reuniões), e com o voo direto do Brasil, busca maior relevância neste segmento aqui também. "Conseguimos até US$ 6 mil de cashback por grupo, sem restrições contratuais, com flexibilidade para usar o valor em hospedagem, tours ou restaurantes.

Três novas propriedades estreiam em Aruba 2025:

  1. St. Regis (Marriott)
  2. Iberostar Joya
  3. Secrets (Hyatt)

Desafios de Aruba

O maior desafio, segundo Schlipken, é desmistificar a ideia de "all-inclusive" – comum no Caribe tradicional, mas não essencial em Aruba, onde a segurança permite explorar a ilha livremente. "O brasileiro associa Caribe a all-inclusive, mas Aruba oferece liberdade e qualidade superior", reforçou.

Com os resultados atuais, o destino pretende fortalecer parcerias com o trade e ampliar a divulgação de seus diferenciais, mantendo o foco em crescimento sustentável. Aruba consolida-se, assim, como uma operação de alto valor no Caribe, com o Brasil como mercado prioritário.

A Vitrine Global, de Carlos Barbosa, é a representante do Turismo de Aruba no Brasil: vitrineglobal.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados