Pedro Menezes   |   09/04/2025 09:22

Chegadas internacionais à Califórnia recuam pela 1ª vez desde a pandemia

CEO do Visit California, Caroline Beteta, afirma que está tomando medidas estratégicas e decisivas


Divulgação
Caroline Beteta, CEO do Visit California
Caroline Beteta, CEO do Visit California

O Turismo da Califórnia começa a sentir o impacto da "mudança do cenário global", segundo a CEO do Visit California, Caroline Beteta. Em carta aberta ao trade, ela afirma que, embora o Turismo internacional tenha sido, por muito tempo, um pilar da economia do estado, "novos ventos políticos e econômicos contrários estão testando esse resultado".

"Pela primeira vez desde o auge da pandemia, os dados de chegadas de fevereiro mostraram um declínio anual nas visitas internacionais à Califórnia. Entre todos os mercados internacionais, o Canadá foi particularmente afetado. A retórica diplomática recente, relatos de detenções na fronteira e a desvalorização do dólar canadense estão contribuindo para a desaceleração das viagens para os EUA, incluindo a Califórnia. E esta não é uma questão apenas canadense. A força do dólar americano continua desafiando a acessibilidade em quase todos os mercados internacionais"

Caroline Beteta, CEO do Visit California

Divulgação
Dados de chegadas internacionais à Califórnia
Dados de chegadas internacionais à Califórnia

Em meio a esse ambiente desafiador, a Visit California informou que está tomando medidas estratégicas e decisivas — não apenas para mudar este momento, mas também para enviar uma mensagem clara de que a Califórnia é aberta, acolhedora e valoriza profundamente seus visitantes internacionais.

"A Califórnia continua sendo um dos principais destinos globais. Mas mesmo os destinos mais icônicos precisam se adaptar às realidades globais em constante mudança. Estamos trabalhando em estreita colaboração com todos os nossos escritórios internacionais e parceiros nacionais para avaliar melhor como as tarifas e as tendências econômicas globais mais amplas estão impactando todos os nossos mercados internacionais. Não há um manual para este momento — mas há um caminho a seguir"

Caroline Beteta, CEO do Visit California

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados