Karina Cedeño   |   24/04/2025 11:32

África do Sul cresce 94% e recebe quase 50 mil visitantes brasileiros em 2024

Representantes do Turismo do destino se reuniram ontem (23) em coquetel junto a parceiros do trade


PANROTAS / Emerson Souza
Gabriel Gomes, da South African Airways, Tinyiko Kumalo, cônsul geral da África do Sul, Tati Isler, da TI Comunicações (que representa o Turismo na África do Sul no Brasil) e Diogo Caldeira, da South African Tourism
Gabriel Gomes, da South African Airways, Tinyiko Kumalo, cônsul geral da África do Sul, Tati Isler, da TI Comunicações (que representa o Turismo na África do Sul no Brasil) e Diogo Caldeira, da South African Tourism

O Turismo da África do Sul, representado no Brasil há 21 anos pela empresa TI Comunicações, de Tati Isler, realizou um coquetel na noite de ontem (23) junto à South African Airways para reunir parceiros e clientes.

Na ocasião, o media relations manager da South African Tourism na América do Sul, Diogo Caldeira, destacou que o destino recebeu, no ano passado, quase 50 mil brasileiros.

"Em comparação com 2023, houve um aumento de 94% no número de visitantes e de fato há mais espaço para crescer, esperamos que a South African possa trazer mais voos e brasileiros para conhecer as maravilhosas do destino"

Diogo Caldeira, da South African Tourism na América do Sul

Trabalho conjunto e eventos na África do Sul impulsionam o Turismo

A cônsul geral da África do Sul, Tinyiko Kumalo, destacou a importância do trabalho conjunto. “Estamos cientes de que o trabalho de promover o nosso país não pode ser feito apenas por um indivíduo. Precisa de todos nós. E somos muito gratos aos brasileiros que amam a África do Sul e pelo trabalho que eles fazem para promover o destino neste mercado. Sem esses profissionais, não teríamos Turismo", afirma Tinyiko.

"Vale lembrar que a África do Sul está sediando o G20 neste ano e o evento presenta mais oportunidades para promovermos o Turismo. Há relações interpessoais sendo construídas, diplomacia cultural. Então, estou encorajando todos a observarem esta oportunidade do G20 e garantir que impulsionemos os números do Turismo o máximo que pudermos. Para que o Turismo seja sustentável, sul africanos e brasileiros devem viajar. Precisamos promover as viagens dos brasileiros, mas também garantir que os sul-africanos viajem para o Brasil"

Cônsul geral da África do Sul, Tinyiko Kumalo


A CEO da TI Comunicações, Tati Isler, por sua vez, também falou sobre a promoção do destino no Brasil e seus atrativos. "É impressionante como a África reúne tantas pessoas poderosas no Turismo. A TI Comunicações é uma empresa que há 21 anos faz a divulgação da África do Sul no Brasil e é realmente poderoso o quanto podemos fazer juntos, quanto carinho há no mercado brasileiro pela África do Sul e como o destino é um produto bom em todos os sentidos", destaca Tati.

Conectividade aérea entre o Brasil e a África do Sul

Por fim, o country manager da South African Airways, Gabriel Gomes, destacou a importância da conectividade aérea entre o Brasil e a África do Sul. "Estamos voando no Brasil há 56 anos, são quase seis décadas de operação. Tivemos um hiato de três anos durante a pandemia e agora, em outubro do ano passado, completamos um ano e meio de nossa recuperação", afirma Gomes.

"Posso dizer que estamos reconstruindo a presença da SAA como a protagonista que une ambos os países e continentes. Então, o que esperamos para os próximos meses e anos é certamente alcançar mais metas, mais conexões, mais passageiros, chegando mais ao mercado brasileiro"

Country Manager da South African Airways, Gabriel Gomes

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados