África do Sul cresce 94% e recebe quase 50 mil visitantes brasileiros em 2024
Representantes do Turismo do destino se reuniram ontem (23) em coquetel junto a parceiros do trade

O Turismo da África do Sul, representado no Brasil há 21 anos pela empresa TI Comunicações, de Tati Isler, realizou um coquetel na noite de ontem (23) junto à South African Airways para reunir parceiros e clientes.
Na ocasião, o media relations manager da South African Tourism na América do Sul, Diogo Caldeira, destacou que o destino recebeu, no ano passado, quase 50 mil brasileiros.
"Em comparação com 2023, houve um aumento de 94% no número de visitantes e de fato há mais espaço para crescer, esperamos que a South African possa trazer mais voos e brasileiros para conhecer as maravilhosas do destino"
Diogo Caldeira, da South African Tourism na América do Sul
Trabalho conjunto e eventos na África do Sul impulsionam o Turismo
A cônsul geral da África do Sul, Tinyiko Kumalo, destacou a importância do trabalho conjunto. “Estamos cientes de que o trabalho de promover o nosso país não pode ser feito apenas por um indivíduo. Precisa de todos nós. E somos muito gratos aos brasileiros que amam a África do Sul e pelo trabalho que eles fazem para promover o destino neste mercado. Sem esses profissionais, não teríamos Turismo", afirma Tinyiko.
"Vale lembrar que a África do Sul está sediando o G20 neste ano e o evento presenta mais oportunidades para promovermos o Turismo. Há relações interpessoais sendo construídas, diplomacia cultural. Então, estou encorajando todos a observarem esta oportunidade do G20 e garantir que impulsionemos os números do Turismo o máximo que pudermos. Para que o Turismo seja sustentável, sul africanos e brasileiros devem viajar. Precisamos promover as viagens dos brasileiros, mas também garantir que os sul-africanos viajem para o Brasil"
Cônsul geral da África do Sul, Tinyiko Kumalo
A CEO da TI Comunicações, Tati Isler, por sua vez, também falou sobre a promoção do destino no Brasil e seus atrativos. "É impressionante como a África reúne tantas pessoas poderosas no Turismo. A TI Comunicações é uma empresa que há 21 anos faz a divulgação da África do Sul no Brasil e é realmente poderoso o quanto podemos fazer juntos, quanto carinho há no mercado brasileiro pela África do Sul e como o destino é um produto bom em todos os sentidos", destaca Tati.
Conectividade aérea entre o Brasil e a África do Sul
Por fim, o country manager da South African Airways, Gabriel Gomes, destacou a importância da conectividade aérea entre o Brasil e a África do Sul. "Estamos voando no Brasil há 56 anos, são quase seis décadas de operação. Tivemos um hiato de três anos durante a pandemia e agora, em outubro do ano passado, completamos um ano e meio de nossa recuperação", afirma Gomes.
"Posso dizer que estamos reconstruindo a presença da SAA como a protagonista que une ambos os países e continentes. Então, o que esperamos para os próximos meses e anos é certamente alcançar mais metas, mais conexões, mais passageiros, chegando mais ao mercado brasileiro"
Country Manager da South African Airways, Gabriel Gomes